09/05/2011 - 17h10
Capcom perde 'milhares de dólares' com PSN fora do ar, diz representante
do Gamehall
Depois dos pronunciamentos da Sony, chegou a vez das produtoras se manifestarem sobre a ausência da PlayStation Network. A Capcom expressou sua opinião recentemente e, como era de se esperar, não está nada contente.
Em mensagem publicada no fórum do blog Capcom-Unity, Chris Svensson, vice-presidente da Capcom, revelou que a ausência da rede está gerando aos cofres da produtora um prejuízo de "centenas de milhares, se não milhões" de dólares.
"Estou frustrado e chateado [pela queda da PSN] por uma série de motivos. Como consumidor, eu também jogo online no PlayStation 3, o que não posso fazer. Como executivo responsável por um negócio, essa ausência está nos custando centenas de milhares, se não milhões de dólares em vendas que estavam planejadas em nossos orçamentos", escreveu Svensson.
O executivo disse ainda que os ciberpiratas estão tentando punir a Sony por algum tipo de injustiça, e que estão sendo eficientes em cumprir este propósito. Entretanto, ao mesmo tempo em que castigam a Sony eles também estão interferindo no cotidiano de consumidores e empresas, fazendo com nenhuma das partes simpatize com esta causa.
Queda da PSN e vazamento de dados
A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.
Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.
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