23/01/2008 - 07h59
"Final Fantasy XIII" combina misticismo e tecnologia
da Redação
As mais recentes edições das revistas japonesas Dengeki PlayStation e Famitsu PS3 trouxeram novas informações sobre o RPG "Final Fantasy XIII", exclusivo para PlayStation 3.
As publicações revelam algumas entidades-chave no enredo: uma delas é o Farushi, um ser mítico que transcende à raça humana e que construiu o Cocoon (casulo), um mundo utópico e de alta tecnologia, envolto por uma carapaça. Já os Rushi são aqueles humanos escolhidos pelo Farushi para cumprirem um destino. Uma garota de cabelos vermelhos e um homem loiro de touca foram identificados como sendo Rushis.
Por ora, permanece um mistério a relação entre Farushi e o cristal mítico. A protagonista Lighting foi a escolhida pelo cristal para ser a inimiga da "raça humana que quer destruir o mundo". Ela é líder da resistência da Pulse, o mundo dos indesejados.
Algumas criaturas míticas, as chamadas "summons", também foram reveladas. Shiva, desta vez, são duas irmãs, que podem se combinar e se transformar numa motocicleta.
Em entrevista, a equipe de produção disse que o tema de "Final Fantasy XIII" é a determinação e promete que 2008 será um ano muito agitado para o game. A produtora disse que pretende fazer com que todos possam experimentar as cenas de batalha, o que sugere uma demonstração jogável para ser distribuída pela PlayStation Network. Por ora, nem o demo nem o game tem data de lançamento estipulada.