Continuando a série de jogos que permitem modificar os mapas originais, a id Software anunciou que vai disponibilizar ferramentas que permitem alterar os estágios da versão de "Rage" para PC. A informação é de Tim Willits, diretor criativo do título.
Segundo Willits, os jogadores terão acesso às mesmas ferramentas utilizadas pela equipe de desenvolvimento, bastando apenas acessar a área de digitação de códigos, escrever "id studio" e se divertir com as várias possibilidades.
"Construir estágios do nada é mais difícil, porque nós temos um esqueleto em alguns deles. Eu posso prever alguém modificando Wellspring [uma cidade do jogo] e adicionando diferentes personagens", comentou o diretor criativo de "Rage", alegando que levará algum tempo para que os jogadores se familiarizem com o sistema de alteração.
Pós-apocalipseAmbientado em um mundo assolado por uma grande catástrofe, "Rage" coloca o jogador na pele de um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito - e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.
Um dos aspectos que ressaltam mais neste jogo é a construção de armas e veículos. De posse dos planos esquemáticos e com a matéria-prima em mãos, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos.
Outro elemento presente no game é a corrida com combate: ao participar delas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups no circuito.
O jogador também pode modificar seus armamentos, acoplando extras como miras telescópicas e estabilizadores em armas - que por sua vez também contam com munições alternativas, como uma flecha que permite ao jogador controlar seus inimigos por alguns instantes antes de explodir.
"Rage" tem lançamento marcado para 13 de setembro em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.