Aparentemente a Bethesda Softworks parece que está "de brinks" (gíria que significa "de brincadeira") com os jogadores: segundo a produtora, "Brink" tem exatos 102.247.681.536.000.000 (mais de 102 quatrilhões) de possibilidades na hora da criação de personagens.
Esse número se deve pelo fato da produtora contar como mudanças até mesmo as menores variações de cores em partes específicas dos personagens, como visor, ou detalhes da luva, por exemplo.
Mas existem outros números que foram divulgados na mensagem publicada no blog oficial da produtora, como a presença de 26 mil linhas de diálogo no jogo, 4.500 sons diferentes para as armas, 45 formas de morrer e 4.963 combinações de equipamento. Loucura é pouco.
Entre soldados e rebeldesEm "Brink" é possível escolher entre os soldados de segurança de Ark ou tropas rebeldes, com opções totais de personalização de aparência, roupas e outras características. Estes mesmos personagens podem ser evoluídos nos modos para um jogador e no cooperativo, conseguindo assim pontos de experiência para desenvolver as habilidades únicas de cada um.
O jogo funciona como um game de tiro tradicional, mas traz algumas facilidades interessantes. A principal delas é o Smart System, que tenta adivinhar as ações do jogador e simplificar tudo com um botão. Precisa puxar a alavanca para abrir uma porta? O jogo se antecipa a esse tipo de questionamento e permite que você use sempre o mesmo botão para executar as mais diferentes tarefas para o cumprimento de missões ou simples navegação.