"Duke Nukem Forever" existe. Para provar, nesta quarta-feira (19) a 3D Realms liberou o primeiro vídeo do game de tiro após seis anos de hiato. De acordo com George Broussard, chefão da produtora, o trailer marca as comemorações de final de ano e o início de uma iniciativa para divulgar mais material sobre o jogo de agora em diante.
"O lançamento ainda será 'quando estiver pronto', mas você pode esperar atualizações de mídia mais freqüentes, nós não vamos mudar a tecnologia gráfica novamente e temos um trabalho considerável pela frente", disse Broussard ao Shacknews, quando perguntado sobre a previsão de lançamento.
No vídeo, o dublador da voz de Duke é Jon St. John, já conhecido de outras versões, enquanto a trilha sonora é o clássico tema da série, dos compositores Jeremy e Julian Soule.
Por enquanto, as plataformas também não foram definidas, mas Broussard deu pistas que, além da provável versão para PC, o Xbox 360 também deve receber o jogo.
O desenvolvimento de "Duke Nukem Forever" é um dos mais conturbados na história dos games. As primeiras notícias oficiais sobre a produção datam de 1997 e, desde então, foram reveladas apenas algumas raras imagens, que pouco refletem o conteúdo do jogo que, por conta disso, virou uma espécie de piada da indústria.