Prática, funcional e com preço acessível: testamos a Xiaomi Smart Band 10

A busca por um gadget capaz de monitorar funções vitais é comum para quem pratica atividades físicas. É aqui que as pulseiras inteligentes, como a Xiaomi Smart Band 10, se destacam: são mais acessíveis, discretas e oferecem funções suficientes para a maioria dos usuários não sentirem falta de um smartwatch.

Por isso, aceitei a missão de tornar a Smart Band 10 minha parceira de treinos por alguns dias — por tabela, também experimentei o app Mi Fitness. Por mais que essa pulseira da Xiaomi não represente uma revolução no segmento, confesso que a experiência foi bastante positiva.

Pontos positivos

Quantidade de funções. A Xiaomi Smart Band 10 monitora mais de 150 atividades físicas diferentes (incluindo aquáticas, com resistência à água de até 5 ATM). Ela acompanha sinais vitais constantemente, avalia níveis de estresse, analisa a qualidade do sono e traz uma nova função que determina o "nível de vitalidade" do usuário.

Imagem
Imagem: Rodrigo Lara/UOL

Na prática, é um aparelho completo que se apoia no app Mi Fitness, simples de usar e parear. Embora dependa do celular para usar GPS (não integrado) e não conte com NFC para pagamentos, essas limitações não foram sentidas no acompanhamento diário. Ou seja, a pulseira cumpre bem a função de dar uma boa visão geral das atividades.

Construção leve e pulseira prática. A Xiaomi Smart Band 10 é pequena e minimalista, com formato de cápsula. Pesando apenas 15,95 gramas (sem a pulseira), ela não incomoda ou pesa no pulso durante as atividades.

Um ponto que me agradou foi o fato de a pulseira ter um manejo bastante tradicional. O fecho por pino facilita na hora de colocar e retirar. Além disso, a pulseira pode ser facilmente substituída do corpo do gadget; no entanto, o modelo original, feito de silicone emborrachado, já cumpre bem a sua função.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Rodrigo Lara/UOL

Autonomia da bateria. Um dos pontos nos quais as pulseiras inteligentes dão um banho nos smartwatches é a duração da bateria. Segundo a Xiaomi, uma vez que o gadget esteja recarregado, ele leva 21 dias até necessitar ser ligado na tomada.

É claro que o uso de funções como display "always on" (sempre ligado) e monitoramento constante tendem a diminuir essa autonomia, ela ainda supera com folga a vista em smartwatches de categorias mais caras.

Pontos de atenção

Imagem
Imagem: Rodrigo Lara/UOL

Tela pequena dificulta visualização. O tamanho reduzido, que é um trunfo em conforto, pode gerar problemas de usabilidade. Mesmo com o aumento em relação à versão anterior (1,72 polegada contra 1,62 polegada da Smart Band 9), algumas informações são difíceis de ler dependendo do mostrador utilizado. Além disso, é bom ter em mente que a tela pequena pode dificultar a navegação para as pessoas que têm dedos grandes.

Continua após a publicidade

Pouco motivo para upgrade. Para usuários de modelos anteriores, a dúvida sobre a troca é natural. No entanto, para quem possui uma Smart Band 9, a mudança para a Smart Band 10 tende a trazer poucas novidades que justifiquem o investimento.

As mudanças mais significativas são: um leve aumento no tamanho da tela, a inclusão de uma bússola, monitoramento mais preciso de natação (incluindo batimentos cardíacos sob a água) e dez programas focados em corrida.

Para quem vale a pena?

Embora o preço sugerido inicial de R$ 600 seja alto, o valor de mercado já está mais acessível (na casa dos R$ 300). O gadget é indicado para quem busca um acompanhamento constante e exato das atividades físicas e funções vitais, mas sem a necessidade de recursos mais aprofundados ou específicos de um smartwatch.

A Smart Band 10 é um produto versátil e uma excelente porta de entrada para o universo dos acessórios inteligentes, oferecendo um conjunto de recursos relevantes sem ser incompleto.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Novidade na área Confira as novidades da câmera do S25 Ultra, da Samsung. Será que tá valendo a pena? #s25ultra #guiadecomprasuol #samsung ? som original - Guia de Compras UOL

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo e não se responsabiliza pelos itens anunciados.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.