Luz quente ou fria? Lâmpadas smart dão liberdade de mudar a hora que quiser

Ler resumo da notícia
A discussão sobre a melhor cor de lâmpada vira e mexe toma conta das redes sociais num debate que lembra muito o tradicional "biscoito ou bolacha". Memes à parte, você sabia que a cor da luz faz toda a diferença no ambiente e tem o poder de mudar o clima da casa?
É preciso pensar não somente nas suas preferências pessoais, mas principalmente em qual tom você deseja dar ao ambiente. Para ajudar na escolha, é importante conhecer a diferença entre luz quente e luz fria:
Luz e temperatura
Luz branca (fria): proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. As luzes brancas ou frias costumam ser mais indicadas para ambientes onde é preciso enxergar bem os objetos, como a cozinha e o banheiro. É também a mais utilizada em escritórios.
Luz amarela (quente): dá um toque dourado, traz um aconchego ao ambiente, como se fosse um descanso para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
Com lâmpadas inteligentes, dá para escolher
Para evitar ter de escolher entre uma e outra, uma opção é investir em lâmpadas inteligentes que possibilitem mudar a cor da luz do ambiente. Elas são dispositivos controlados por aplicativo ou comando de voz, por meio de smartphones ou assistentes pessoais, através do Wi-Fi-- como a Alexa, por exemplo.
A principal diferença em relação à lâmpada comum é sua conectividade, variedade de cores, intensidades e funções.
A seguir, o Guia de Compras UOL selecionou algumas opções de lâmpadas inteligentes que têm tanto a cor branca como amarela para variar conforme a vontade.
- Potência: 9W;
- Permite ajustar intensidade da iluminação;
- Compatível com assistentes de voz (Alexa ou Google Assistent);
- 16 milhões de cores para escolher;
- Pode ser controlada à distância, com aplicativo para smartphone.
- Disponível em duas versões, com potência de 10W e 20W;
- Mais de 16 milhões de cores;
- Também é compatível com Alexa e Google Assistente (é possível usar comandos de voz para controlar as luzes);
- Aplicativo para smartphone permite escolher cores e a intensidade da lâmpada.
- Potência de 10W;
- Também é possível programar a iluminação com aplicativo para smartphone;
- Tem 16 milhões de opções de cores;
- Possibilidade de ajustar a intensidade do brilho da luz e a temperatura;
- Possui opção de acionamentos automáticos vinculados a outros dispositivos smart da marca, como sensores e fechaduras inteligentes;
- Mais uma lâmpada compatível com Alexa e Google Assistente.
- Potência: 9W
- Com a função "música" é possível trocar as cores de leds, de forma aleatória, conforme a batida da música, voz ou qualquer onda sonora;
- Também é compatível com Alexa e Google Assistente para comandos por voz;
- Outro modelo que permite controlar a iluminação por meio de app;
- Vida útil: 25 mil horas.
- Disponível em versões de 10W e 18W;
- Produtos também compatíveis com Alexa e Google Assistente;
- Controle da temperatura da cor.
*Com informações de matéria publicada em 29/03/2024.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol ?? Não aguenta mais ser acordado pela claridade? Essa cortina blackout bloqueia a luz, garantindo um ambiente escuro e confortável. Curtiu? Link na bio. #cortinablackout #dicacasa #dicas_utilidades #casaorganizada #guiadecomprasuol #tiktokmefezcomprar #tiktokmademebuyit ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.