#Sextou! Veja 10 hospedagens em cidades com cervejarias para visitar
Para quem curte experiências que envolvam degustações, uma boa opção é visitar cervejarias artesanais que abrem as portas para o público.
A região serrana fluminense, por exemplo, reúne cinco cidades em torno da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que promove harmonizações e visitas a alguns fabricantes. E na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, Campos do Jordão e Monte Verde abrem as portas de algumas produções para os visitantes.
A seleção abaixo contempla dez hospedagens em locais que vão de Ribeirão Preto e Serra Negra, no interior de São Paulo, a capitais como Curitiba e Belo Horizonte, conhecidos pela oferta diversificada de cervejas artesanais.
Disponíveis para aluguel na plataforma online Airbnb, todas foram avaliadas pelos hóspedes com notas acima de 4,1, em um total possível de 5. Os preços são referentes a uma diária foram checados em 08/08/24, mas podem mudar de acordo com a data da reserva.
Blumenau (SC)
Sede da mais tradicional Oktoberfest do país, a Vila Germânica também promove eventos como o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira e Concurso Brasileiro da Cerveja. Para até quatro pessoas, o apartamento fica a 600 metros do parque.
Nota no Airbnb: 4,99
Palavra do hóspede: "Muito confortável e com ótima localização." (Luciana, julho de 2024)
Ribeirão Preto (SP)
Um projeto de lei estadual conferiu ao município, que tem mais de 25 cervejarias, o título de "capital do chope e das cervejas artesanais". Quem se hospeda no studio pode utilizar a piscina e a academia do prédio.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Estadia ótima e muito tranquila." (Sinara, julho de 2024)
Petrópolis (RJ)
Ao lado de Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, a cidade faz parte da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Na Suíte Petrópolis, com cama de casal, há churrasqueira, fogão a lenha, lareira a gás e um pergolado com sofás.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Linda e extremamente confortável. O local é muito tranquilo." (Juliana, julho de 2024)
Belo Horizonte (MG)
A capital mineira recebeu a primeira unidade da alemã Hofbräuhaus na América Latina. Todo mês há lançamento de uma cerveja sazonal. No miolinho da Savassi, bairro com comércio e vida noturna agitados, o apartamento acomoda três pessoas.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Excelente lugar para passar uns dias em BH." (Patrícia, julho de 2024)
Curitiba (PR)
Declarada "Capital da Cerveja Artesanal" por uma lei municipal de 2017, Curitiba é sede de marcas como Bodebrown, Gauden Bier e Benckebier. Para até quatro pessoas, o apartamento está no 31º andar de um edifício no bairro Rebouças, vizinho ao Centro.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Experiência incrível para quem curte uma boa vista." (Renan, julho de 2024)
Campos do Jordão (SP)
A Baden Baden, famosa produtora local, oferece dois tipos de tour em sua fábrica: um com degustação de cinco tipos de chope e outro com harmonização de queijos e frios. Na região do Capivari, o loft para casal tem aquecimento elétrico e cozinha equipada.
Nota no Airbnb: 4,99
Palavra do hóspede: "O loft é uma graça, confortável, limpo e perto de tudo!" (Natália, julho de 2024)
Teresópolis (RJ)
Também faz parte da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, com visitas à produção de fabricantes como a Mad Brew. Cercado de vegetação, o Chalé Brisa fica em um terreno com duas piscinas naturais. O café da manhã está incluído na diária.
Nota no Airbnb: 4,94
Palavra do hóspede: "Tudo perfeito, fui com o meu namorado e ficamos encantados pelo chalé!" (Nathalia, março de 2024)
Serra Negra (SP)
Próxima do Gastrobar Dortmund, que funciona dentro da fábrica de cerveja homônima, a "tiny house" foi construída com estrutura de aço para receber duas pessoas. Seus 45 m² acomodam sala com lareira a gás e banheira ao lado da cama.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Muito bonito, tudo novo, limpo e bem cuidado." (Tiago, julho de 2024)
Monte Verde (MG)
Uma das mais conhecidas fabricantes locais, a Fritz promove uma visita guiada à sua fábrica todo sábado. Depois do tour cervejeiro, vale disputar uma partida de sinuca na mesa instalada na varanda do chalé, perto do centro turístico de Monte Verde.
Nota no Airbnb: 4,97
Palavra do hóspede: "Localização excelente, ambiente muito agradável." (Laila, julho de 2024)
Niterói (RJ)
Um dos eventos que agitam o município é a Rota Cervejeira, que chega a reunir mais de quarenta rótulos artesanais da bebida. Para quatro hóspedes, o apartamento com vista para o mar fica a 50 metros da praia de Camboinhas.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Boa energia, próximo à praia, ótima localização, sem barulho." (Bruno, julho de 2024)
Ao reservar uma hospedagem pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário