Sonho de criança: dormir em uma casa na árvore de 'luxo' custa R$ 358
Elas podem servir como refúgio, lugar para descanso e, quem sabe, até como a realização de um sonho de infância —muita gente, afinal, sonhou em ter uma casa na árvore quando era criança.
Para quem vive em centros urbanos, hospedar-se num lugar erguido em torno de troncos e galhos é uma boa forma de conectar-se à natureza e de curtir pequenos prazeres que hoje quase inexistem nas grandes cidades, como acordar ouvindo o canto dos pássaros e dormir vendo o céu estrelado.
Algumas das casas listadas abaixo, localizadas no campo ou no litoral de cinco estados brasileiros, também têm comodidades, como rede suspensa, banheira, balanço, lareira e até biblioteca.
Disponíveis para aluguel na plataforma online Airbnb, ganharam avaliações muito boas dos hóspedes: notas superiores a 4,9, num total de 5. Os preços foram checados em 01/08/24, mas podem mudar conforme a data da reserva.
São Bento do Sapucaí (SP)
O tronco de uma árvore atravessa o deque da casa, localizada em um sítio a 9 quilômetros do centro da cidade e com vista para Pedra do Baú. Dentro da propriedade há cachoeira, jardim, pomar e espaço para fazer fogueira.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "A casa na árvore é simplesmente encantadora. Tudo estava impecável, limpo e organizado, num total de zero defeitos." (Jéssica, julho de 2024)
São Luiz do Paraitinga (SP)
Além da cama de casal, há acomodação para outras quatro pessoas no mezanino dessa cabana isolada, abastecida por energia solar e com acesso por trilha de cerca de 20 minutos. O balanço rústico tem vista para o pôr do sol.
Nota no Airbnb: 4,97
Palavra do hóspede: "O lugar é maravilhoso, vale a visita!" (Thiago, junho de 2024)
Cambuí (MG)
Entre as montanhas do sul de Minas Gerais, a Cabana das Árvores fica dentro do Sítio Santa Clara, dedicado ao cultivo de oliveiras. Com lareira elétrica, espaço para fogueira, churrasqueira e banheira de hidromassagem, recebe até quatro pessoas.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Muito silenciosa e totalmente privativa, ideal para quem busca desfrutar de dias em meio à natureza." (Patricia, junho de 2024)
Gaspar (SC)
Entre as comodidades para os hóspedes há banheira com hidromassagem, rede suspensa, cozinha completa, ar-condicionado e aquecimento a gás. Fica próxima de cidades como Blumenau e Balneário Camboriú.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Perfeito para o casal, superconfortável e acolhedor." (Claudinei, julho de 2024)
Bananal (SP)
Além de estar entre as copas das árvores, a 12 metros de altura, a casa tem paredões envidraçados que parecem levar a Mata Atlântica para dentro dos cômodos. Em três andares, tem biblioteca, cama queen, cozinha, ofurô, forno a lenha e parrilla.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Que experiência incrível foi ficar na casa na árvore, sem dúvida o melhor Airbnb que já visitamos." (Hadassa, julho de 2024)
Paraty (RJ)
Com 30 m², a cabana Canopeia faz parte de um grupo de três chalés administrados por um casal de franceses e distribuídos por um sítio com árvores frutíferas, vegetação da Mata Atlântica e córrego com poços naturais. Com cama queen, acomoda um casal.
Nota no Airbnb: 4,96
Palavra do hóspede: "Ótimo para todos que buscam relaxamento e querem se desconectar do mundo!" (Tobias, março de 2024)
Campos do Jordão (SP)
Construído com pinho de riga de demolição na altura da copa das árvores, o Mirante da Coruja tem minicozinha e lareira no dormitório, com cama de casal. Grandes janelas e paredes envidraçadas emolduram o panorama da Serra da Mantiqueira.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: "Perfeito pra quem busca alguns dias de descanso e contato com a natureza." (Giovanni, julho de 2024)
Alto Paraíso de Goiás (GO)
Feita com estrutura de ferro, a casa para um casal fica acima de um jardim com vegetação nativa do cerrado. A hidromassagem está instalada no deque de 35 m², de onde é possível curtir a paisagem e as noites de céu estrelado.
Nota no Airbnb: 4,99
Palavra do hóspede: "Lugar perfeito e experiência única, adorei tudo!" (Lucas, julho de 2024)
Petrópolis (RJ)
A 'tiny house' de dois pavimentos no bairro de Araras tem rede suspensa, terraço e jardim de uso exclusivo dos hóspedes. Da suíte, com banheira de imersão, é possível avistar uma pequena cachoeira.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Foi tudo perfeito!! O lugar é um paraíso." (Bárbara, julho de 2024)
Florianópolis (SC)
No meio do caminho entre as praias de Canasvieiras e Jurerê Internacional, o chalé para dois adultos tem a varanda rodeada pelas árvores. Os hóspedes podem usar a sauna seca, a hidromassagem ao ar livre e, nos dias mais frios, acender a lareira.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Incrível! Realmente uma experiência maravilhosa rodeada por paz e natureza." (Guilherme, junho de 2024)
Ao reservar uma hospedagem pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário