'É caro, mas vale a pena': confira teste do hidratante Lily de O Boticário
Nessa época mais fria e mais seca, minha pele tende a ficar ressecada, com áreas esbranquiçadas e com aquele aspecto "repuxado". Por isso invisto em hidratantes corporais mais encorpados e que mantenham ela hidratada por mais tempo.
Um dos meus escolhidos é o creme hidratante corporal Lily, de O Boticário. Segundo o fabricante, além da hidratação, o produto ainda reveste a sua pele com uma película que ajuda a evitar o ressecamento causado pelo sol e pelo clima frio e seco. Claro, que nem tudo são flores: o pote pode custar mais de R$ 100. Mas, na balança, para mim vale a pena.
O que eu gostei
Resultado. Ele hidrata bastante a pele já no primeiro uso, eliminando aquela sensação de ressecamento. Sinto que o uso diário do creme deixa ela mais macia e com um toque aveludado.
Textura. Esse creme tem textura bastante encorpada e é diferente dos outros que já testei, que possuem aspecto mais líquido. Por ser mais consistente, a impressão que dá é que ele "gruda" na pele, tem absorção rápida e é fácil de espalhar. É importante falar que ele não deixa a pele melada ou com aquela sensação grudenta.
Fragrância. O creme tem um cheiro marcante, mas é bem suave. Não é nada que chegue a incomodar ou que ative minha alergia. E mesmo seis horas após a aplicação, ainda é possível sentir o cheirinho dele na pele.
Rende bem. Não é preciso aplicar uma quantidade excessiva de produto na pele, pois uma pequena porção já hidrata bem.
Embalagem. É fácil de dosar a quantidade de produto a ser retirado do pote. Isso também facilita que usemos o creme até o fim.
O que não gostei
Preço. Acredito que a única coisa que não me agradou no produto foi o preço, que não é dos mais acessíveis do mercado. Uma dica é comprar o refil, que custa um pouco menos, quando o conteúdo do pote acabar. Dá para economizar bem assim.
A fragrância também pode ser um problema para quem não gosta de hidratantes perfumados. Se você prefere produtos sem cheiro, esse creme pode não ser a melhor escolha.
O que mudou para mim?
O uso frequente do creme deixou minha pele mais hidratada e macia. Aquele aspecto repuxado e esbranquiçado que surge nos dias mais frios e secos acabou logo no primeiro uso dele. Assim consigo usar qualquer tipo de roupa sem me preocupar se meus cotovelos, joelhos ou pernas estão com esses aspectos.
Costumo passar o creme pela manhã, antes de sair de casa, e isso também me deixa perfumada durante o dia.
Para quem é esse produto?
Indico para pessoas que têm a pele mais seca e também para aquelas que gostam de um cuidado a mais nesse período de inverno. Quem não dispensa um banho quente também pode gostar bastante, já que ele hidrata a pele desde o primeiro uso.
Também é uma boa opção para quem gosta de produtos com textura mais densa e perfume suave. Ele é uma boa opção para se manter cheiroso(a) sem precisar aplicar perfume.
Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
@guiadecompras_uol Os hidratantes labiais Carmed em colaboração com a Fini viralizaram na internet. Mas qual é o segredo do sucesso desses produtos? ? #carmed #fini #finicarmed #beauty #TikTokMadeMeBult #guiadecomprasuol #autocuidado #dicasbeleza ? som original - Guia de Compras UOL
Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário