'Divertido demais': o que diz quem leu 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'

"O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias", é um livro único que reúne toda a série "O mochileiro das Galáxias", que é uma das obras de ficção científica mais conhecidas e aclamadas do mundo.

Publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, esse volume tem capa dura, introdução do próprio autor, Douglas Adams, além de prefácio do escritor Neil Gaiman —criador da série em quadrinhos "Sandman". Saiba por que essa edição faz sucesso e o que diz quem já leu.

Divulgação

Divulgação

25% OFF
de R$ 129,90 por R$ 97,43COMPRAR
  • Disponível em português
  • Tem 784 páginas
  • Edição de 7 abril de 2020
  • Capa com efeito metalizado e pintura trilateral

Esse livro fala sobre o quê?

Protagonizada pelo personagem Arthur Dent, essa série de ficção científica começou a sua história na rádio. Depois, vieram os livros, filme, série de TV, entre outros conteúdos. São cinco títulos reunidos em "O guia definitivo do mochileiro das galáxias". Veja um resumo de cada um deles:

O Guia do Mochileiro das Galáxias. Arthur Dent é salvo pelo extraterrestre Ford Prefect antes de a Terra ser destruída. Prefect, por sua vez, fazia uma pesquisa para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Eles pegam carona em uma nave alienígena e começam uma viagem pelo tempo e espaço.

O Restaurante no Fim do Universo. Arthur Dent e seus companheiros de viagem seguem pela galáxia em busca de um lugar para comer. Eles acabam fazendo uma refeição muito estranha e continuam viajando pelo espaço. Então, descobrem a questão fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

A Vida, o Universo e Tudo Mais. Depois de passar cinco anos sozinho na Terra pré-histórica, Arthur Dent se depara com uma nova missão, para salvar o universo dos robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Continua após a publicidade

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! - Arthur Dent está de volta ao seu planeta após viajar pelo universo, ver o aniquilamento da Terra e até mesmo participar de guerras interestelares. Até que parte para uma nova jornada a fim de desvendar o mistério do desaparecimento dos golfinhos.

Praticamente Inofensiva - Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se encontram depois de anos separados. Esse reencontro acaba em grande confusão, que coloca em risco a vida de todos.

O que diz quem comprou?

São 6.398 avaliações de consumidores feitas na Amazon. Em média, a nota é de 4,8 (do total de 5). Veja a seguir algumas opiniões:

Leitura divertida e edição belíssima. Leitura divertida demais, com personagens únicos e engraçados. Além disso, esta edição está muito bonita, as fotos já falam por si, e a qualidade do material também é muito boa. Eu recomendaria esse livro a muitas pessoas, especialmente àquelas que gostam de ficção científica. Karina

Esse livro é maravilhoso do começo ao fim. Eu ri, me irritei, me surpreendi, tentei resolver o mistério junto com os personagens enquanto lia. Se a pessoa que comprar esse livro não for fã de ficção cientifica, posso garantir que ela vira. É muito bom de ler e vale super a pena. Ana Clara

Continua após a publicidade

O livro, além de uma capa bem bonita, possui detalhes em todas as suas faces, podendo ser posicionado de diversas formas para enfeitar suas prateleiras/biblioteca. As cinco histórias de ficção cientifica são extremamente criativas e muito engraçadas, criadas por sucessões de eventos absurdos e improváveis. Me lembram o humor de Monty Python, porém intergalático. Tamires

Pontos de atenção

As críticas dos consumidores passam principalmente por avarias nos exemplares, já que alguns que foram entregues amassados. Também há quem reclame do próprio conteúdo da obra e de supostos exageros do enredo.

O livro é muito bonito e tem uma boa proposta, mas não é muito bem feito. Dá para ver em certos pontos a costura do livro de forma grotesca, e ainda veio com uma ponta totalmente amassada, que nem com esforço deu para desamassar. Débora D.

A edição é até bem bonitinha e, de forma geral, boa. Digo de forma geral, porque do meu ponto de vista, a diagramação deixou a desejar e tem uma pequena falha na pintura trilateral, como acabei de receber, não posso opinar sobre a qualidade editorial. O que me decepcionou mesmo foi o descuido no manuseio, além da capa arranhada o livro veio com três quinas amassadas, um desses amassados inclusive afetou levemente o miolo. Nunca havia comprado um livro na Amazon que tenha sido entregue nesse estado. Will

Dotado de uma cativante narrativa e personagens memoráveis, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias facilmente se garante como uma das melhores ficções científicas da literatura mundial. Infelizmente, por se perder em exageros de enredo e pontas soltas, deixa de se tornar algo muito maior e quase sem precedentes. Isso, no entanto, não tira de si o grande mérito de, até os dias de hoje, inspirar grande parte da cultura pop e nerd com suas aventuras extraordinárias. Pedro Henrique de Oliveira

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre produtos de beleza, de casa, eletrônicos e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol Testamos a mochila que viralizou recentemente. Com 10 compartimentos, incluindo um para sapatos ou roupas sujas, ela impressiona pela organização. Confira o teste e veja tudo o que conseguimos levar nela. ?Gostou? Link na bio. #mochila #mochilaviral #dicasviagem #review #viagemtiktok #maladeviagem #TikTokMadeMeBult #guiadecomprasUOL #comprinhas ? som original - Guia de Compras UOL

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes