Loção facial recuperou e fortaleceu a barreira de proteção da minha pele

Na saga dos hidratantes faciais para cuidar da minha pele, que é oleosa, acneica e sensível ao mesmo tempo, comecei a testar a famosa Loção Facial Hidratante da Cerave, que possui uma textura ultraleve e curiosamente é indicada para pele normal a seca.

Apesar disso, resolvi arriscar no teste do produto, uma vez que ele também não contém perfume e também não é comedogênico, dois fatores importantes para a pele acneica e sensível.

Loção Hidratante Facial Cerave

CeraVe

CeraVe

Divulgação

Divulgação

CeraVe

CeraVe

O que eu gostei

Cabe em qualquer nécessaire. A experiência positiva com o produto já começa na embalagem, que é compacta e cabe em qualquer nécessaire, possui um aplicador em pump --e apenas um pump do produto já é perfeito para usar no rosto inteiro--, além de vir com uma tampa para não correr o risco de vazar e sujar o nécessaire ou a gaveta.

Inicialmente tinha achado a embalagem de 52ml muito pequena, ainda mais considerando que eu uso a loção duas vezes ao dia, mas o produto rende muito e em pouco mais de um mês e meio de uso, ainda tenho metade da embalagem cheia.

Resolve a descamação da pele. Além da hidratação no dia a dia, esse produto também foi um ótimo aliado quando exagerei no uso de ácidos como o retinóico, mandélico e glicólico, que acabaram sensibilizando e até descamando a minha pele. Com o Cerave, em poucos dias consegui restaurar e fortalecer de novo a barreira de proteção da minha pele, que logo no primeiro uso já ficou menos avermelhada e ressecada.

Hidrata na medida certa. No geral, essa loção entrega um sensorial confortável, leve e até refrescante para a pele e no meu caso, sem deixar uma sensação de oleosidade, sem causar coceira ou outra reação que normalmente sentia com os hidratantes (mesmo os específicos para o meu tipo de pele). Nos dias mais quentes a loção hidrata na medida certa e nos dias mais frios parece reforçar a barreira da pele.

Eu sinto a pele saudável. A textura leve é fácil de espalhar e é rapidamente absorvida pela pele, mas sem ficar com aquela sensação de que não passou nada. Pelo contrário, o sensorial fica sedoso e de pele saudável. Além disso, o produto possui uma tecnologia nomeada como MVE, que promete liberar os ativos acido hialurônico e niacinamida, para manter a pele hidratada ao longo do dia e eu de fato sinto isso.

Para quem eu indico?

Até o momento, não notei pontos negativos no uso da loção facial da Cerave, que me surpreendeu em todos os aspectos, desde a embalagem, até o uso do produto durante o dia. Reforço que, apesar da embalagem indicar que o produto é para pele normal a seca, ele funciona perfeitamente em outros tipos de pele e pude confirmar isso com amigas próximas que apresentam queixas diferentes das minhas em relação ao aspecto e características da pele.

Continua após a publicidade

Por isso, acho o teste válido e positivo para quem busca um hidratante que rende muito e que tenha uma textura leve, seja versátil na rotina (acho que ele performa muito bem antes da maquiagem também) e ama fórmulas sem perfume. Com certeza já se tornou o meu hidratante favorito —depois de testar e gastar muito dinheiro com inúmeros produtos, texturas e ativos.

Quer saber mais sobre eletrônicos, produtos de casa, de beleza e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de ofertas: no Monitor de Ofertas UOL, no nosso Canal do WhatsApp, no X (ex-Twitter) (@ofertas_uol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

@guiadecompras_uol ? Encontrar cremes de pentear para diferentes tipos de curvaturas é um desafio. O Encaracolando a Juba, da Widi Care, chamou nossa atenção após vídeos mostrando resultados positivos. Testamos o produto por cinco meses. Ele promete brilho, definição e hidratação com ação condicionante. Curtiu? Link na bio. #cachos #cacheadas #transicaocapilar #review #guiadecomprasUOL #comprinhas #TikTokMadeMeBult #widicare #encaracolandoajuba ? som original - Guia de Compras UOL

Escolhemos cada produto de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes