Creatina: veja mitos e verdades para aprender a usar sem medo
Se você faz musculação, deve ter ouvido falar da creatina, suplemento que aumenta a força muscular e reduz a fadiga.
iStock
Ela se tornou 'queridinha' de quem pratica musculação porque auxilia na hipertrofia (o ganho de músculos) ao melhorar o desempenho dos treinos.
iStock
É comum encontrar nas redes sociais uma série de dicas para potencializar os efeitos da substância. Mas nem tudo está correto.
http://builtbyplantsbrand.com/
Um dos mitos é o de que tudo bem ingerir 'a seco'. Por ser muito fina, a creatina pode causar engasgos. Por isso, o correto é diluir em algum líquido antes de tomar.
https://www.buckedup.com/
Por outro lado, já está comprovado que a dose diária recomendada varia entre 3 a 5 gramas para ter o efeito desejado no organismo.
Outro mito é o de que só se deve tomar o suplemento ao treinar. Na verdade, o efeito da creatina só vem se o seu uso for contínuo, por isso, deve-se ingerir todos os dias.
iStock
Por fim, na hora de comprar, prefira a creatina monohidratada, que é a mais recomendada pelos especialistas; e com fórmula 100% pura, sem açúcares e outros aditivos.
iStock
Interessou? O Guia de Compras UOL fez uma seleção de creatinas para escolher qual atende melhor suas necessidades. Confira a seguir.
https://www.athsport.co/
Max Titanium Creatina
Associa os aminoáciso arginina, glicina e metionina para dar mais energia durante a atividade física de alta intensidade. Sem carbidratos ou açúcares.