Creatina: 4 razões para quem treina tomar o suplemento
A creatina é um aminoácido naturalmente presente na carne vermelha, no frango, em peixes, no ovo, em frutos do mar, no leite e derivados, além de também ser produzida pelo nosso corpo.
iStock
Ela é armazenada em grande parte nos músculos e usada como fonte de energia em exercícios de musculação, saltos e corridas curtas -- daí ser um suplemento "queridinho" de praticantes dessas atividades.
https://www.buckedup.com/
Se você quer melhores resultados em seus treinos, veja a seguir quatro razões para começar a tomar creatina. Lembrando que é recomendável consultar um nutricionista para saber qual a dose indicada para o seu caso.
iStock
Aumenta a força muscular
O consumo aumenta o nível de fosfocreatina nos músculos --que a usa como combustível durante a atividade física. Segundo pesquisas, favorece o aumento de força na musculação.
https://www.spongebob.com/
Favorece a hipertrofia
Como o suplemento ajuda a aumentar a força física, o praticante de musculação levanta mais peso e, assim, consegue acelerar o ganho de musculatura.
A creatina aumenta o aporte de energia nos músculos, ou seja, haverá combustível de sobra para a atividade e o cansaço vai demorar mais a chegar, o que permite treinar com maior intensidade.
A creatina eleva a força e inibe a fadiga, então você fica mais tolerante ao esforço e consegue fazer mais exercícios em alta intensidade, promovendo maior queima de gordura.
http://theworldsstrongestman.com/
Acha que é para você? O Guia de Compras fez uma seleção de opções desse suplemento para você experimentar. Confira a seguir.
https://www.sparkasse.at/
Creatina monohidratada 100% pura, Integralmédica
Fornece energia, garante maior potência para realização dos treinos e proporciona força e volume muscular.