UOL Esporte Vôlei
 
23/08/2009 - 10h07

Sheilla é eleita a melhor jogadora do GP; Fabiana também fatura prêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Como era esperado, a oposta brasileira Sheilla foi eleita a melhor jogadora do Grand Prix 2009, ficando como a MVP da competição. Neste domingo, em Tóquio (JAP), o Brasil fechou sua participação com vitória sobre as donas da casa e faturou o octocampeonato do torneio, no qual é o maior vencedor.

Sheilla teve uma participação fundamental para o Brasil durante a competição e liderou o ataque brasileiro na maior parte das partidas. Apesar de não acabar como a maior pontuadora da competição, teve o trabalho reconhecido após 14 vitórias brasileiras - a seleção fechou a competição de forma invicta tanto na fase preliminar quanto nas finais do Japão.

"O Japão era o time da casa e estava com toda a sua torcida. Tivemos momentos muito duros nos dois primeiros sets, nos sentimos cansadas", afirmou ela, após maratona de jogos em Tóquio, pela fase final. "No entanto, a Sassá nos deu apoio e todas merecem esta medalha de ouro."

Além dela, o outro prêmio que terminou nas mãos das brasileiras foi o de melhor bloqueadora. A honra foi da meio-de-rede Fabiana, que fechou a rede brasileira e teve trabalho muito importante no triunfo por 3 a 1 contra o Japão neste domingo.

Fabiana foi responsável por cinco pontos de bloqueio contra as japonesas. Foi com este fundamento que o Brasil conseguiu viradas importantes no primeiro e no terceiro sets, após começar perdendo. Mari também teve participação destacada com três pontos - todos nos primeiro set -, assim como Thaísa, com quatro.

Dani Lins também comentou a partida e destacou a força das japonesas, que só haviam vencido um jogo na fase decisiva. "Saberíamos que seria uma partida complicada, porque o Japão é um time diferente dos outros, principalmente no saque e no bloqueio", disse a levantadora. "Estou realmente feliz com esta medalha de ouro."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host