UOL Esporte Vôlei
 
17/04/2009 - 22h24

Cruzeiro vence São Bernardo na disputa do bronze na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Sada/Cruzeiro fez valer o mando de quadra e virou o jogo contra o São Bernardo na decisão do terceiro lugar da Superliga de vôlei nesta sexta-feira. O time com a melhor recepção da competição superou a equipe do campeão olímpico Escadinha por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-21, 25-22 e 25-19.

Silvio Avila/Divulgação/CBV
Léo Mineiro marcou 17 pontos e comandou a reação do Cruzeiro na disputa do bronze
EQUILÍBRIO FICA SÓ NO PAPEL
VEJA A PÁGINA DA SUPERLIGA
TESTE SEUS CONHECIMENTOS
LEIA MAIS SOBRE VÔLEI
A vitória assegurou ao Sada o melhor resultado de todas as três participações na Superliga. Em 2006-2007, o time ficou em sexto, e no ano passado, em quinto lugar. O time começou a edição atual como Sada/Betim, mas foi adotado pelo Cruzeiro ao longo da competição.

A decisão aconteceu em jogo único, disputado no ginásio Maestro Silvério Faustino, na cidade mineira de Itabira. Os visitantes de São Bernardo saíram na frente após um primeiro set eletrizante. Comandado por Léo Mineiro, que fez 17 pontos e terminou a partida como o melhor jogador, o time da casa conseguiu a virada nos três sets seguintes, sem muitos problemas.

O Cruzeiro leva o terceiro lugar como prêmio de consolação, após ter chegado muito perto da vaga na final. Venceu o primeiro jogo contra o Vivo/Minas, e chegou a ter dois sets de vantagem e desperdiçou vários match-points na segunda partida. Mas acabou derrotado na série melhor de três.

O São Bernardo também dificultou a vida do Cimed na semifinal, e venceu o segundo jogo por 3 a 1, forçando um desempate. Na terceira partida, entretanto, o time do ABC foi derrotado por 3 a 0. Com a derrota para o Sada/Cruzeiro, a equipe repete o quarto lugar da Superliga 2005/2006.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a dianteira no retrospecto contra o São Bernardo nesta edição da Superliga. Os dois times entraram em quadra empatados com uma vitória para cada lado.

"Não podíamos sair do ginásio sem essa vitória. Fizemos a terceira melhor campanha na primeira fase, jogávamos em casa e queríamos muito essa boa colocação. É bom para fechar bem a temporada", desabafou o levantador Sandro, do Cruzeiro.

Para o ponta Piá, o Cruzeiro passou de azarão a realidade. "Chegamos à semifinal quando poucos acreditavam. O time é jovem e muito bom. A nossa campanha e o terceiro lugar só vieram para coroar uma maravilhosa temporada de todo o grupo", resumiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host