UOL Esporte Vôlei
 
26/03/2009 - 19h53

Rexona vence Minas pela 5ª vez na temporada e está na semifinal

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Rexona-Ades entrou em quadra na noite desta quinta-feira diante de um adversário bem conhecido na temporada. No quinto confronto diante do Minas Tênis Clube pela Superliga feminina de vôlei, a equipe carioca manteve 100% de aproveitamento ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-14. O resultado encerra a série melhor-de-três em 2 a 0 e as comandadas de Bernardinho avançam às semifinais.

Esta foi a quinta vitória do Rexona por 3 a 0 sobre o Minas. Além dos três triunfos na primeira fase, o time do Rio de Janeiro aplicou o mesmo placar na primeira rodada das quartas-de-final. Agora, as cariocas encaram o Brasil Telecom, que também fechou a série do playoff em 2 a 0.

Mesmo sem apresentar seu melhor desempenho, o Rexona não teve dificuldade para passar pelo Minas em apenas três sets. Com problemas na recepção, a equipe carioca até conseguia se distanciar no marcador, mas sofria com a reação do Minas, que tentava impedir a ampla vantagem das donas da casa.

Porém as mineiras não seguraram o poderoso ataque do Rexona, responsável por 12 pontos no primeiro set. A equipe comandada Jarbas Ferreira também sofreu com a própria instabilidade e cedeu nove pontos para as anfitriãs no primeiro set, encerrado em 25-19.

O Minas até tentou surpreender na segunda parcial e liderou o placar no início (6-3), mas em rápida reação, o Rexona assumiu o controle do período e chegou ao primeiro tempo técnico na frente (8-6). A partir daí foi só utilizar suas armas para administrar e ampliar a vantagem para vencer por 25-15.

Para evitar a despedida da Superliga, o Minas novamente arriscou mais no começo do terceiro set e pela primeira vez no jogo conseguiu chegar ao tempo técnico com vantagem (8-7). Mas as mineiras estacionaram no marcador e viram o Rexona passar à frente (11-8). Com o jogo na mão, o time de Bernardinho acabou com as esperanças das visitantes ao fazer 25-14.

"Tínhamos de passar para a fase seguinte da Superliga. Agora, temos de respeitar muito os adversários que, tanto quanto o Rexona-Ades, têm uma história de favoritismo na competição", disse Virna.

Brasil Telecom avança
O Pinheiros/Mackenzie manteve a sina dos quartos colocados na primeira fase. Assim como aconteceu nos quatro anos anteriores, a equipe - que teve a quarta melhor campanha - caiu nas quartas-de-final da Superliga feminina.

Mesmo com a vantagem de jogar dois dos três jogos da série em casa, o time da capital paulista fracassou ao perder novamente para o Brasil Telecom por 3 a 1, com parciais de 25-19, 25-21, 16-25 e 25-17. Desta vez a derrota foi dentro de seus domínios.

Como na primeira rodada do playoff, a equipe catarinense foi comandada pela veterana Elisângela. A oposta marcou 18 pontos e foi a maior pontuadora da partida.

*Atualizada à 0h13

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host