UOL Esporte Vôlei
 
13/01/2009 - 07h50

Bruno, Paula e Fabi se juntam a Giba sob patrocínio de marca esportiva

Paula Almeida
Em São Paulo
A Olympikus anunciou na última segunda-feira a renovação contratual por mais quatro anos com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para quem continuará fornecendo material esportivo durante todo o próximo ciclo olímpico. De quebra, a empresa ainda mostrou seus novos 'contratados': a líbero Fabi, a ponteira Paula Pequeno e o levantador Bruninho. Os três se juntam ao ponteiro Giba e aos técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães no 'Time Olympikus'.

Marcos Fernandes/Vipcomm/Divulgação
Paula Pequeno (e), Fabi (c) e Bruninho em dia de garotos-propagandas em São Paulo
FABI APONTA SUA CONCORRENTE
LÍBERO PODE SAIR DO PAÍS EM 2009
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
"Eles foram escolhidos pela identificação com a marca e pelo carisma que têm com o público", explicou ao UOL Esporte Cláudio Risco, gerente de relações esportivas do Grupo Vulcabras/Azaléia, ao qual pertence a empresa. "Cada um assinou um contrato de quatro anos, todos com as mesmas bases. Eles recebem um valor e mais um bônus por resultados, que varia de acordo com a competição. São valores fixos, desde campeonatos estaduais, passando por Liga Mundial etc".

Patrocinadora oficial da CBV e do Comitê Olímpico Brasileiro, a Olympikus iniciou seu projeto de parceria com atletas em 1997, quando fechou contrato com Giba. Em seguida veio Bernardinho e, por fim, Zé Roberto. Desta vez, porém, além de contar com mais um rosto da seleção masculina, a empresa deu prioridade a nomes femininos, fruto do ouro olímpico obtido em Pequim.

"Nossa idéia era trazer uma presença forte da seleção feminina, por isso escolhemos a Fabi e a Paula", admitiu Tullio Formicola, diretor de marketing esportivo do grupo, revelando que as duas atletas eram justamente as primeiras opções do novo projeto. "É um time de ouro, então poderíamos escolher qualquer uma. Mas ainda temos outras negociações".

Não à toa, as conversas com as duas jogadoras foram mais rápidas do que aquelas realizadas com Bruninho. "Eu já converso com eles desde o meio do ano passado", revelou o levantador. "Olha, pra ser sincera, a negociação não demorou muito não", disse Paula, em contrapartida.

Como primeiro evento de seu novo patrocinador, o trio visitou o estande da Olympikus na Couromoda, feira de calçados e acessórios realizada em São Paulo nesta semana. " É diferente, não é muito habitual. Quase não se vê isso no voleibol", afirmou Fabi sobre sua nova experiência como 'garota-propaganda'. "Mas é bom, porque foge da rotina. Hoje eu acordei às 7h para treinar, agora estou aqui e depois volto pro Rio para treinar de novo, às 18h. Mas é isso, faz parte, é uma conquista e a gente tem que comemorar".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host