UOL Esporte Vôlei
 
28/09/2008 - 12h42

Prata em Pequim, Márcio/Fábio Luiz fatura o ouro em Vila Velha

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Pela primeira vez em uma final de etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na temporada, os atuais vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz faturaram o bicampeonato em Vila Velha (ES) após vencerem um complicado duelo com Thiago e Jan na manhã deste domingo por 2 sets a 1, parciais de 18-16, 12-18 e 15-12.

Silvio Ávila/CBV
Márcio (d) e Fábio Luiz conquistaram neste domingo o bicampeonato em Vila Velha
MARIA CLARA E CAROL CAMPEÃS
VEJA AS IMAGENS DESTE DOMINGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Após terem eliminado os medalhistas de ouro em Atenas-2004 Ricardo e Emanuel na semifinal da competição do Espírito Santo, o cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz fizeram uma partida equilibrada na decisão deste domingo. Mesmo tendo perdido o segundo set para os adversários por 18-12, os medalhistas de prata em Pequim recuperaram o comando do jogo no set seguinte, fechando o jogo com um 15 a 12 no tie-break.

Natural de Vitória, o gigante Fábio Luiz de 2,04 m não escondeu a satisfação de ter conquistado o primeiro título brasileiro em 2008 justamente no Espírito Santo. "Está sendo um ano muito especial para mim. Alcancei o principal objetivo da temporada, uma medalha em Pequim, após quatro anos dedicação. E o melhor de tudo é que pude comemorá-la aqui, na minha cada. Foi emocionante ver a arena lotada e o povo capixaba me apoiando. Hoje é aniversário de minha esposa, Bárbara, e dedico esta conquista a ela", justificou.

O título em Vila Velha foi o segundo de Fábio no Espírito Santo e o quinto de Márcio. Campeão ao lado do sul-mato-grossense Benjamin em 2000, 2003 e 2004, ele igualou o cearense Franco como maior vencedor das etapas capixabas.

"O Márcio é um grande parceiro. Está comigo nos momentos bons e nos ruins. Na decisão, tive alguns períodos de oscilação e ele sempre segurou a barra e me deu força. Se hoje posso me orgulhar de ter conquistado muitos títulos em minha carreira, devo muito a ele. Só espero que um dia eu possa superá-lo aqui no Espírito Santo. Mas, no momento, isso é difícil, já que seguiremos jogando juntos", brincou Fábio Luiz.

Em bom momento no Circuito Brasileiro, Thiago e Jan vinham embalados após a conquista do ouro na etapa de Aracaju, Sergipe, quando derrotaram Rodrigo e Magalhães na decisão disputada no final de agosto.

Na disputa do terceiro lugar, Ricardo e Emanuel nem precisaram entrar em quadra para ficar com a medalha de bronze. Antes da disputa deste domingo, o parceiro de Franco, Pedro Cunha, sentiu muitas dores no ombro e preferiu não jogar.

"Começamos o Circuito Banco do Brasil com resultados excelentes. Vencemos as seis primeiras etapas da competição e pudemos nos preparar com calma para os Jogos de Pequim. Demos uma parada após as Olimpíadas e agora estamos retomando o trabalho. A tendência é melhorar para as próximas etapas. É importante manter a regularidade, pois assim garantiremos o título da temporada" afirma Ricardo.

O próximo compromisso das principais duplas do país será a etapa de Dubai (EAU) do Circuito Mundial, entre os dias 6 e 11 de outubro. No masculino, o Brasil tem sete parcerias inscritas: Pedro Solberg/Harley, Márcio/Fábio Luiz, Billy/Bruno Schmidt, Franco/Pedro Cunha, Benjamin/Hevaldo, Alison/Bernardo e Thiago/Jan.

*Atualizado em 13h16

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host