UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/05/2008 - 20h16

Time de Serginho perde, e Trentino é campeão italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em um campeonato repleto de brasileiros, o campeão italiano foi um time sem nenhum atleta sequer do país. Nesta quarta-feira, o Trentino venceu o Piacenza, do líbero Serginho, por 3 sets a 0 (29-27, 25-16 e 25-19) e garantiu seu primeiro título na história da competição.

Após um início de jogo bastante equilibrado, em que os visitantes ofereceram grande resistência, o Trentino, do búlgaro Matey Kaziyski, conseguiu se impor e fechou o jogo sem ceder nenhuma parcial. O atacante, por sinal, foi eleito o melhor jogador em quadra, para delírio da torcida local.

A vitória encerrou a série final com 2 a 1 para o Trentino. A equipe havia triunfado no primeiro encontro (3 sets a 0) e perdido no segundo (3 a 2).

A conquista inédita do Trentino no torneio masculino repetiu o que já havia acontecido no feminino, em que o Pesaro, das brasileiras Mari e Sheilla, sagrou-se campeão.

Serginho deve se apresentar na próxima semana à seleção brasileira, que está treinando no Centro de Saquarema (RJ). A equipe se prepara para a Liga Mundial, que começa em junho.

Hospedagem: UOL Host