UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/04/2008 - 12h29

Cimed supera Minas no tie-break e é bicampeã da Superliga masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em um duelo marcado pelo esperado equilíbrio, quem levou a melhor foi a Cimed, que venceu o Telemig Celular/Minas por 3 sets a 2, com parciais de 25-27, 25-21, 24-26, 25-15 e 15-12, neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na final da Superliga masculina de vôlei e conquistou o bicampeonato da competição.

Alexandre Arruda/CBV
Levantador Bruno levanta a taça após a conquista do bicampeonado da Cimed
NALBERT FELICITA O CIMED
KID É O MELHOR DA FINAL
VEJA AS IMAGENS DA FINAL
Os números já indicavam que a partida não teria um favorito. Esta foi a terceira decisão consecutiva entre os dois times. Em 2005-2006, a então "estreante" Cimed foi campeã no último jogo da série de melhor-de-cinco. Na temporada passada, o Minas foi vitorioso no quarto confronto.

Além disso, nos três últimos anos, as duas equipes já se enfrentaram 16 vezes. Com o placar deste domingo, a Cimed assume a liderança no confronto direto, com apenas uma vitória -nove no total- a mais que o oponente.

Para conquistar o título, a equipe catarinense se mostrou mais equilibrada que o rival, mesmo nos sets em que foi derrotada. Nas duas parciais em que foi superada, a Cimed perdeu por apenas dois pontos (27-25 e 26-24).

O fator que quase desequilibrou o duelo a favor do Minas foi a entrada de Nalbert na equipe. A partir do terceiro set, o ex-capitão da seleção brasileira voltou a jogar no Maracanãzinho, onde fez sua estréia com a camisa do Brasil.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, depois de passar por uma artroscopia no ombro direito, Nalbert foi fundamental para que o time mineiro abrisse 2 a 1 de vantagem no placar. No entanto, a partir do quarto set, a Cimed neutralizou a arma do rival, reagiu e levou a decisão para o tie-break.

A equipe de Santa Catarina liderou o placar em todos os momentos do set de desempate. O Minas, único tetracampeão do torneio (1999-2000, 2000-2001, 2001-2002 e 2006-2007 e finalista pela quarta vez consecutiva, ensaiou uma reação, mas não teve forças para se recuperar e viu o time de melhor campanha da Superliga (31 vitórias e cinco derrotas) sair de quadra com o bicampeonato.

Hospedagem: UOL Host