UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/04/2008 - 21h58

Em busca do penta, Rexona bate Pinheiros e vai à 4ª final seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Maior vencedor da Superliga feminina de vôlei, o Rexona-Ades confirmou o favoritismo diante do Pinheiros/Blausiegel e garantiu a presença em sua quarta final consecutiva. Em busca do quinto título, o time carioca venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-18, e encerrou nesta sexta-feira a série melhor-de-três da semifinal em 2 a 0.

O triunfo desta noite eliminou a necessidade da disputa da terceira partida. O outro finalista sai do confronto entre Finasa/Osasco e Brasil Telecom. A equipe paulista venceu o primeiro jogo da semifinal e está a uma vitória de reeditar as decisões das últimas três temporadas, contra o Rexona.

Dono da melhor campanha, o Rexona sofreu apenas duas derrotas na primeira fase e nenhuma nos playoffs. O Pinheiros se despede da Superliga sem vencer o Rexona, ao todo foram quatro duelos, com quatro vitórias cariocas.

Com bom público no ginásio Tijuca, o Rexona dominou a partida desde o início. O bom posicionamento da defesa e o desempenho do ataque foram decisivos para sacramentar a vitória das cariocas.

Logo no início do jogo, o Rexona conseguiu abrir vantagem na parcial 8-5. Sem anotar muitos pontos no bloqueio (apenas dois no primeiro set), a equipe comandada por Bernardinho conseguiu dificultar o passe e viu as adversárias errarem mais, que levou ao fim da parcial em 25-21.

Mesmo sem conseguir o habitual bom desempenho no bloqueio, um dos principais fundamentos da equipe, o Rexona dominou a segunda parcial praticamente de ponta a ponta e fechou novamente em 25-21.

Depois de um bom início de terceiro set, as donas da casa facilitaram o passe do Pinheiros, que conseguiram ficar à frente do placar (12-10). Mas as comandadas de Bernardinho voltaram a compor bem o setor defensivo e garantiram a primeira vaga na final ao vencer a parcial por 25-18, com ataque de Renatinha, eleita a melhor jogadora da partida.

Hospedagem: UOL Host