UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/11/2007 - 08h46

Brasil passa pelo Egito e entra no 'G-3' da Copa do Mundo

DO UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de três rodadas, o Brasil finalmente entrou no G-3 da Copa do Mundo masculina de vôlei. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho derrotou o Egito por 3 a 0 (25-18, 25-14 e 25-17) nesta terça-feira, na cidade japonesa de Matsumoto, e assumiu a terceira colocação do campeonato, que vai classificar os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

FIVB
André Heller comemora ponto na vitória do Brasil sobre o Egito, por 3 sets a 0 no Japão
BULGÁRIA PÁRA PORTO RICO
FOTOS DOS JOGOS DESTA TERÇA
TABELA DA COPA DO MUNDO
Esta foi a segunda vitória do Brasil no torneio, disputado em pontos corridos. Depois de perder para os Estados Unidos na estréia, a seleção venceu na seqüência Espanha e agora o Egito.

Com o resultado, o Brasil vai a cinco pontos (duas vitórias e uma derrota), o mesmo que Porto Rico, Argentina e Austrália. Os brasileiros levam vantagem no critério de desempate, o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos). Rússia e Bulgária, com seis pontos (três vitórias), lideram o campeonato.

Diante de um adversário visivelmente mais fraco, o Brasil só encontrou dificuldade no começo do primeiro set. Os egípcios, que perderam os 12 jogos que fizeram contra os brasileiros, lideraram o marcador até a metade da parcial.

Mas o Brasil, com um jogo consistente, colocou em quadra o seu domínio para virar o marcador. O primeiro set foi fechado até com certa facilidade, em 25-18.

A seleção, que começou a partida com os centrais Gustavo e André Heller, os pontas Giba e Dante, o levantador Marcelinho, o oposto André Nascimento e o líbero Escadinha, teve algumas mudanças no segundo set. O levantador Bruno Rezende, o ponta Murilo, o oposto Anderson e o meio-de-rede Rodrigão ganharam a chance de atuar.

A equipe continuou jogando bem, sem deixar o Egito ameaçar. Assim, o Brasil fechou o set em 25-14.

A facilidade fez com que o Brasil cochilasse no terceiro set. O Egito abriu dois pontos de vantagem, mas não conseguiu se segurar na frente. Mesmo um pouco desconcentrado, o time brasileiro fechou a parcial em 25-17.

Agora, o Brasil terá um dia de descanso. Depois, enfrentará Porto Rico e Bulgária. "(A vitória contra o Egito) é um bom resultado, mas ainda temos que melhorar muito. Porto Rico está jogando muito bem e a Bulgária é uma equipe poderosa", disse o técnico Bernardinho.

Hospedagem: UOL Host