UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/10/2007 - 17h48

Após vice na Copa Brasil, Osasco enfrenta São José no Paulista

Da Redação
Em São Paulo
Após o vice-campeonato na Copa Brasil no último domingo, o Finasa/Osasco volta à quadra nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista. Atual campeão estadual, o time do técnico Luizomar de Moura recebe o ValeSul Shopping/São José a partir das 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

O time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura busca a liderança isolada na classificação geral. O jogo é válido pelo segundo turno da competição.

As ponteiras Paula Pequeno e Natália, que se apresentam à seleção no fim de semana para a Copa do Mundo do Japão, estão confirmadas para a partida; só a meio-de-rede norte-americana Danielle Scott ainda não foi incluída na lista de titulares.

Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar, treinou as jogadoras pela manhã. "A equipe precisa manter o mesmo ritmo forte que tem imposto nas últimas partidas", disse Arosti. "Precisamos estabelecer um padrão de jogo para ganhar entrosamento e confiança."

Para a atacante Suelle, corrigir os erros pode ajudar na busca por mais um resultado positivo. "Temos de respeitar a equipe do ValeSul e jogar concentradas para evitar falhas. O adversário quer uma vaga nas finais e pretende dificultar o nosso trabalho", lembrou a jogadora paranaense, de 20 anos. "Durante a partida, o foco principal será evitar erros banais."

Já a oposto Tandara conta com a vitória para dar confiança ao grupo. "Viemos recentemente de um resultado adverso na Copa Brasil já encaramos o Paulista como outra competição. A postura da equipe será forte a cada partida e os confrontos que vencermos irão nos ajudar a ganhar regularidade", explicou a brasiliense de 19 anos, campeã mundial juvenil na Tailândia. "Ainda falta um pouco de entrosamento ao time e o objetivo é alcançar rapidamente padrão de jogo."

No segundo turno da competição, o Osasco venceu o Banespa, o Carmen Steffens/Franca e o Vôlei Futuro/Araçatuba - todos por 3 sets a 0.

Hospedagem: UOL Host