UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/03/2006 - 22h17

São Caetano elimina Pinheiros da Superliga; Macaé força 3º jogo

Da Redação
Em São Paulo
O São Caetano-Mon Bijou é o primeiro semifinalista da Superliga feminina de vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe do ABC paulista garantiu classificação ao bater o Pinheiros/Blue Life por 3 a 0, com parciais de 27-25, 25-23 e 25-18, fechando a série melhor-de-três das quartas-de-final em 2 a 0.

MACAÉ FORÇA 3º JOGO
Já o Oi/Macaé, terceiro colocado na primeira fase, forçou o terceiro jogo contra o Brasil Telecom. Depois de perder o primeiro encontro, em casa, a equipe fluminense derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-23, no ginásio do Iesplan/Colégio Planalto, em Brasília.

"Jogamos com o coração o tempo todo. Sabíamos que só a vitória nos interessava e não desperdiçaríamos a oportunidade de participar de uma semifinal. Estou muito feliz com a postura das minhas companheiras em quadra. Oi Macaé é um time aguerrido e não desistirá de conquistar o objetivo principal", disse a capitã Fofinha, eleita a melhor em quadra.

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, em Macaé, para o terceiro e último confronto da série que vale uma vaga para a fase semifinal. "A partida foi pau a pau, mas não conseguimos colocar em prática alguns fundamentos que funcionaram em Macaé, como o saque e a defesa", analisou William Carvalho, técnico do elenco de Brasília.
Quinto colocado na primeira fase, quando somou sete vitórias e nove derrotas, o São Caetano, do técnico Antonio Rizola, havia levado a melhor também no primeiro encontro entre as duas equipes, em casa, quando marcou 3 a 2 no rival.

"A vitória na primeira partida mostrou que tínhamos capacidade de ganhar e deu mais segurança para a partida de hoje (quarta-feira). Fiz uma alteração tática, pondo a Suelle na saída e a Cecília e a Dayse na ponta. Isso surpreendeu o Pinheiros/Blue Life. Mesmo com o time modificado, tivemos uma atuação excepcional. Chegar às semifinais é como um título para nós", disse Rizola.

Na próxima fase, o São Caetano terá pela frente o vencedor do confronto entre Rexona-Ades, único invicto da Superliga, com 17 vitórias, e Flamengo/Governo do Estado do Rio.

O Pinheiros entrou nas quartas como favorito no duelo contra o São Caetano. A equipe da capital encerrou a fase de classificação na quarta posição, com nove vitórias e sete derrotas.

No entanto, a melhor campanha na etapa anterior não ajudou o Pinheiros. Na segunda partida, o time dirigido por Cláudio Pinheiro chegou a igualar as ações no primeiro set, mas foi superado. A derrota fez com que a equipe não mais se encontrasse em quadra e não conseguisse se recuperar.

"Não soubemos administrar o jogo quando estávamos na frente. Estava todo mundo confiante, mas não deu. Elas defendiam e faziam ponto de contra-ataque. Nós defendíamos e não fazíamos ponto. Perdemos nos detalhes", comentou Dani Lins, levantadora do Pinheiros.

A ponta Dayse, do São Caetano, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela também foi a maior pontuadora, com 21 acertos.

Veja também
Hospedagem: UOL Host