! Brasil vence Itália por 3 a 0 e ganha o título da Liga Mundial - 30/06/2001 - UOL Esporte - Vôlei

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/06/2001 - 13h55
Brasil vence Itália por 3 a 0 e ganha o título da Liga Mundial

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil conquistou neste sábado pela segunda vez a Liga Mundial masculina de vôlei ao derrotar na decisão a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-22 e 25-19, em Katowice, na Polônia. A outra vez que o Brasil venceu a Liga foi em 1993, quando organizou a fase final da competição.

Com a conquista, o Brasil torna-se a segunda equipe com mais títulos da Liga Mundial. A maior vencedora continua sendo a Itália, que ganhou oito das doze edições do torneio. Já Cuba e Holanda têm um título cada.

O título também é o primeiro do técnico Bernardinho no comando da equipe. O treinador assumiu o time após os Jogos Olímpicos de Sydney, depois de uma passagem vitoriosa pela seleção feminina.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Rússia bateu a Iugoslávia por 3 sets a 0 se vingou da derrota na decisão da Olimpíada de Sydney.

Fotocom

Nalbert, observado por Maurício, levanta o troféu


O jogo

No primeiro set, o Brasil massacrou a Itália. Em apenas 21 minutos, a seleção brasileira aplicou 25 a 15 nos rivais e adquiriu moral para o final da partida.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado. Os italianos endureceram o jogo, mas não conseguiram evitar a vitória brasileira por 25 a 22.

No terceiro set, o Brasil logo abriu dois pontos de vantagem. Entretanto, a Itália reagiu e passou à frente do marcador, com 17 a 16.

Mas o Brasil mostrou em quadra que era mesmo a melhor seleção do torneio. Com calma, a equipe brasileira virou novamente o jogo e abriu quatro pontos de vantagem, para não ser mais alcançado pela Itália.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias