PUBLICIDADE
Topo

Vôlei

Gustavo posta que culpa da pandemia não é só de Bolsonaro e gera discussão

Gustavo Endres, ex-jogador de vôlei - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Gustavo Endres, ex-jogador de vôlei Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 21h20

Gustavo Endres, ex-jogador e campeão olímpico de vôlei, usou seu perfil nas redes sociais para criticar o atual cenário da covid-19 no país. Gustavo comentou que, além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a população também tem culpa pela situação ao não respeitar o distanciamento social e outras medidas para conter a disseminação do vírus.

A publicação gerou comentários de usuários do Twitter criticando o jogador por supostamente defender a postura de Bolsonaro em relação ao combate ao novo coronavírus. Outros perfis elogiaram as postagens e concordaram com as opiniões do ex-jogador.

Em outros posts, Gustavo comentou que o governo federal tem sim uma parcela de culpa e que precisa garantir as vacinas para a população "o quanto antes".

Em outras postagens, Gustavo questionou as ofensas que recebeu por expor sua opinião sobre a pandemia no país. Pouco tempo depois, ele encerrou as postagens sobre o tema.

Situação do coronavírus no país:

O Brasil registrou o maior número de mortes por covid-19 no país hoje, 03. Foram 1.840 novos óbitos nas últimas 24h. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nas informações transmitidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Vôlei