Topo

Ex-noivo de Ivy jogou vôlei no Cruzeiro a pedido do filho: "Fã do Fábio"

Rogério Fernandes e Ivy Moraes - Reprodução/Instagram
Rogério Fernandes e Ivy Moraes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 15h08

Ex-jogador de vôlei, Rogério Fernandes teve casamento com a ex-BBB Ivy Moraes cancelado às vésperas da festa após supostos áudios vazados indicarem uma traição por parte dele. Quem o vê no noticiário por conta do relacionamento com a ex-participante do reality show da Globo talvez não saiba que ele teve longa carreira nas quadras.

Nascido em São Gonçalo do Rio Preto, em Minas Gerais, Rogério Fernandes fez carreira no vôlei. Central de 2,06m de altura, o mineiro passou por diversos times do Brasil, além de Itália e Emirados Árabes Unidos, do início dos anos 2000 até 2014, quando se aposentou. Um de seus principais momentos como jogador foi em 2011, quando ele defendeu o Cruzeiro.

Mas a passagem pelo time de Belo Horizonte não foi só marcante por ter sido o período mais vitorioso de sua carreira - lá, ele conquistou logo em seu primeiro ano o tão sonhado título da Superliga Masculina depois de dois vices com o Minas, em 2005 e 2006. Vestir a camisa do Cruzeiro foi também uma realização de toda a família.

"Meu pai é cruzeirense, minha família quase toda torce pelo Cruzeiro", contou, na chegada ao clube.

Uma pessoa, no entanto, teve motivo extra para comemorar: o filho Gabriel, que à época tinha oito anos. "Tenho um filho que é muito cruzeirense. Ele disse que queria que eu jogasse no Cruzeiro, gosta muito do goleiro Fábio [ídolo do clube no futebol]. Vai ser uma mistura de emoção com muito orgulho vestir a camisa do Cruzeiro no vôlei", completou.

Sai o uniforme, entra a roupa social

A trajetória de Rogério nas quadras acabou em 2014. Foi surpresa para muita gente, já que o jogador vinha de quatro finais consecutivas na Superliga e dava sinais de que, aos 30 anos, ainda estava em forma para seguir na ativa. Seu último clube foi o Sesi-SP, logo após deixar o Cruzeiro, em 2013.

Mas engana-se quem pensa que a aposentadoria afastou Rogério Fernandes do esporte. Pelo contrário. Logo encerrou a carreira, ele trocou o uniforme pela roupa social e passou a se dedicar no escritório de sua empresa de marketing esportivo.

O curioso é que, em 2015, uma das parcerias do ex-atleta não foi no vôlei, mas sim com o basquete. Na ocasião, a sua empresa firmou acordo com a NBB (Novo Basquete Brasil) para a gestão da Liga Nordeste de Basquete. O vôlei, claro, seguia no radar.

"É uma responsabilidade, um comprometimento e uma alegria muito grandes participar deste projeto de fomento aqui no Nordeste. Da mesma forma, pretendo fazer com o vôlei", afirmou à época.

De padre Fábio de Melo a ex-KLB

Rogério dividiu as quadras com jogadores de geração vitoriosa do vôlei brasileiro, mas nem por isso as amizades do ex-atleta se resumem somente ao esporte. Algumas, por sinal, chamam atenção por não terem lá tanta relação com o mundo das quadras.

É o caso, por exemplo, do padre Fábio de Melo. O pároco é amigo do ex-jogador e até "rezou" por ele em meio à crise de relacionamento com Ivy Moraes. "Meu amigo querido, optar por restaurar o amor é sempre a postura mais sábia. Rezo por vocês", escreveu o padre no Instagram.

O perfil de Rogério na rede social também conta com fotos ao lado de Fábio de Melo.

Outra relação curiosa é com Kiko, ex-integrante da banda KLB. Também no Instagram, há fotos dos dois em reunião entre amigos.

Áudios vazados e casamento cancelado

Rogério Fernandes se preparava para oficializar o casamento com a ex-BBB Ivy Moraes. A cerimônia seria realizada no dia 10 de dezembro, em Cancún, mas a informação de que o ex-jogador e agora empresário teria traído a mulher deu início a uma crise e pôs fim aos planos.

A relação já vinha com problemas há algum tempo. A mineira havia confirmado que os dois tinham passado por problemas há cerca de um mês, mas acabaram decidindo por tentar novamente. Tudo parecia estar se encaixando, mas a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, divulgou um áudio no qual supostamente Rogério aparece oferecendo sexo a um antigo affair como "pagamento de uma dívida".

Na última quinta-feira, Ivy disse que o casal optou pela separação. "O Rogério deixou a nossa casa e também buscará essa paz interior. Peço que compreendam que independente de qualquer coisa temos um filho e vamos fazer de tudo pelo bem-estar dele."

Em meio à crise, um novo áudio. Desta vez, um em que Rogério teria dito a uma mulher que não era apaixonado por Ivy.

Vale lembrar que Rogério e Ivy já haviam tido uma separação anterior. Em agosto do ano passado, eles tiveram nove meses de afastamento após oito anos juntos. Eles têm um filho juntos, Luiz Miguel, de três anos.