Topo

Grande Círculo vai ter sambista Teresa Cristina entrevistando Renan

Marcelo Tabach
Imagem: Marcelo Tabach

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2019 12h00

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Renan Dal Zotto, vai ser o entrevistado do Grande Círculo, programa do Sportv, que é apresentado por Milton Leite. A gravação vai ser realizada na terça-feira (26 de novembro). O programa vai ao ar no dia 30 de novembro.

Uma das atrações vai ser a presença na bancada de entrevistadores da cantora Teresa Cristina. Ela tinha o sonho de ser jogadora de vôlei, mas revelou para a produção do programa que como teria de treinar 8 horas por dia e abandonar a escola, sua mãe não deixou.

Entre as histórias que a sambista vai contar está a de que entrou na fila 15 vezes para pedir autógrafo para Renan. "Ele (Renan) devia achar que eu era maluca. Uma vez, no Dia dos Pais, eu e uma amiga fomos a um jogo e entramos no vestiário. Vimos o Bernardinho sem camisa. Quase morremos. Ele olhou pra gente e perguntou: "Vocês não têm pai não? Vão pra casa!"

Durante o programa, Renan vai falar sobre a Seleção da década de 80, que começou a tornar o vôlei mais popular e que ficou conhecida como a geração de prata, por ter conquistado o segundo lugar no Mundial de 82 e na Olimpíada de 84, em Los Angeles.

A preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e o melhor ano de Renan à frente da Seleção também serão debatidos. O técnico assumiu o comando do Brasil em 2017, substituindo Bernardinho. Neste ano, ele conquistou a Copa do Mundo e garantiu vaga na Olimpíada com o título no Pré-Olímpico.

Além de Teresa Cristina, farão parte da bancada de entrevistadores: Carlão, ex-jogador e atual comentarista, o repórter Marcos Uchôa, o narrador Luiz Carlos Júnior, o comentarista Marco Freitas e a editora Cida Santos.