Brasil passa fácil pelo Cazaquistão e fecha primeira fase em segundo lugar

A seleção brasileira fechou sua participação na primeira fase do Mundial feminino de vôlei com uma vitória tranquila sobre o Cazaquistão nesta quinta-feira (4). Já classificada, a equipe de José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/20 e 25/13.
O Brasil passou para a próxima fase na segunda colocação do Grupo D, após quatro vitórias e uma derrota. A posição joga a seleção para o grupo que será disputado na cidade de Nagoya, no Japão.
Depois de um triunfo fácil sobre o Quênia na quarta-feira, a seleção brasileira começou o jogo contra o Cazaquistão planejando ficar o menor tempo possível em quadra. Com um bloqueio eficiente (quatro pontos) e uma organização defensiva, a equipe de José Roberto Guimarães venceu o primeiro set por 25 a 11.
A facilidade vista no primeiro set causou um relaxamento na segunda parcial, o que fez com que o Cazaquistão equilibrasse a partida. O Brasil sofria com o passe e chegou a ficar dois pontos atrás no placar antes de vencer por 25 a 20.
José Roberto Guimarães rodou o elenco no último set, mas ainda assim não encontrou dificuldades para fechar o jogo. Embalada por Tandara, maior pontuadora da partida com 12 pontos, a seleção brasileira venceu a parcial por 25 a 13.
A seleção brasileira já sabe que estará na chave da segunda fase com Holanda, Japão, Alemanha, México, Sérvia, República Dominicana e Porto Rico. A ordem dos confrontos, contudo, ainda depende do término de todos os jogos da primeira fase.
Vale lembrar que a pontuação conquistada na primeira fase segue contando na segunda. O Brasil tem 12 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.