Topo

Cruzeiro bate o Bolivar e vai à decisão do Mundial de Clubes de vôlei

Divulgação/CBV
Imagem: Divulgação/CBV

Lancepress

22/10/2016 22h06

O Sada/Cruzeiro levou um susto, mas garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes masculino de vôlei. Neste sábado, a equipe mineira venceu o Bolivar (ARG) por 3 a 1, parciais de 21-25, 25-15, 25-15 e 25-19, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), e pode se tornar tricampeã do torneio neste domingo. A promessa é de batalha contra o Zenit Kazan (RUS), às 16h15 (de Brasília).

O encontro entre brasileiros e russos era esperando desde antes do início da competição. Mas o clube argentino, onde o levantador William brilhou entre 2006 e 2010, deu trabalho no primeiro set, com bons ataques do búlgaro Aleksiev.

A partir do segundo set, o saque começou a entrar com mais agressividade. Evandro e Simon foram os nomes no fundamento, com direito a uma medalha do primeiro em Aleksiev. Outro que perdeu a confiança foi o gigante australiano Thomas Edgar, de 2,12m, que chegou a ser sacado de quadra na terceira parcial.

O técnico Carlos Weber voltou com a formação titular, mas seus atletas já entraram derrotados no último set. O Sada abriu 5 a 0, após um ataque de Evandro. Os "gringos" tentaram reagir, mas foram os estrangeiros da casa que ditaram o ritmo. O central Simon e o ponteiro Leal, ambos cubanos, corresponderam quando acionados por William. O primeiro terminou a partida como maior pontuador, com 16 acertos.

O Sada levou a taça nas edições de 2013 e 2015. Mais cedo, às 14h, o Bolivar disputa o bronze contra o Trentino (ITA).