Topo

Bruno Schmidt é eleito melhor do vôlei de praia pela 2ª temporada seguida

Bruno foi ouro na Rio-2016 - Murad Sezer/Reuters
Bruno foi ouro na Rio-2016 Imagem: Murad Sezer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 14h10

O brasileiro Bruno Schmidt, medalhista de ouro no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de Alison, foi eleito o melhor jogador do ano no Circuito Mundial do esporte pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), revelou a entidade nesta sexta-feira (21).

Bruno conquistou o prêmio individual pelo segundo ano consecutivo, se tornando o quarto atleta da modalidade a realizar este feito – antes dele, a brasileira Juliana (2009, 2010 e 2011), os americanos Phil Dalhausser (2013 e 2014)  e Kerri Walsh Jennings (2012, 2013 e 2014) tinham feito isso.

"O bacana desse prêmio é ter o reconhecimento dos meus companheiros de trabalho, atletas, técnicos. O meu parceiro também é outro grande responsável. Se fui melhor jogador e defensor, é porque o Alison foi metade disso. Estou saboreando mais do que no ano passado, ainda mais sendo o quarto a conquistar de maneira seguida. Mostra a reviravolta daquele paradigma de atletas altos, é um esporte democrático", comemorou Bruno.

E não parou por aí: o brasileiro também foi eleito o melhor jogador de defesa do ano e o esportista do ano na votação feita por jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes da FIVB.

A temporada do vôlei de praia teve início em outubro de 2015 no México e terminou neste mês no Canadá.