UOL Esporte Vôlei
 
Alexandre Arruda/CBV

Jogadoras do Vôlei Futuro comemoram ponto na Superliga; time acabou em 3º

29/04/2011 - 21h52

Vôlei Futuro bate Pinheiros e fecha temporada 'atrapalhada' com 3º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A temporada foi complicada, quase traumática, para o Vôlei Futuro. E, apesar de não quebrar a hegemonia dos finalistas Unilever e Sollys/Osasco, a equipe de Araçatuba pôde comemorar nesta sexta-feira o terceiro lugar da Superliga Feminina, superando a perda de sua levantadora e, mais grave, o acidente antes da semifinal da competição.

Jogando em casa, a equipe enfrentou o Pinheiros/Mackenzie e fez um jogo duro, fechado em 3 sets a 1, com placar de 25-22, 20-25, 25-22 e 25-18. Neste sábado, às 10h, Unilever e Osasco duelam pelo título da competição, em Belo Horizonte (MG).

O destaque do jogo foi Tandara, do time da casa, com 16 pontos. A maior pontuadora, no entanto, foi a rival Sonia, com 20.

Apesar de atuar em casa, o Vôlei Futuro teve dificuldades de se impor. O time abriu a partida vencendo um primeiro set apertado e acabou cedendo o empate na segunda parcial. Em seguida, a equipe de Araçatuba se recuperou e, mesmo com diferenças pequenas no marcador, definiu a vitória e a presença no pódio, na mesma posição que o time masculino.

A terceira colocação pode ser considerada um presente para a líbero Stacy, sempre lembrada pelas companheiras desde que o time retornou do acidente em Osasco, a metros do ginásio em que iniciaria a disputa da semifinal da Superliga. Stacy foi quem mais sofreu com o tombamento do ônibus do time e, com um traumatismo crânio-encefálico, chegou a ficar mais de uma semana na UTI.

Antes disso, o time de Araçatuba já havia perdido a levantadora Alisha Glass, também norte-americana. Ela não conseguiu se recuperar de uma lesão sofrida no dedo mindinho e acabou deixando a equipe.

Cerca de dez dias após o incidente, o Vôlei Futuro voltou a Osasco, mas acabou perdendo a série semifinal para as rivais, ao ser derrotado nos dois primeiros jogos da série de três partidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host