UOL Esporte Vôlei
 
22/08/2010 - 13h03

Brasil vence terceira seguida e conquista título de torneio amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Giba foi importante na partida contra a Polônia, em torneio amistoso conquistado pelo time brasileiro

    Giba foi importante na partida contra a Polônia, em torneio amistoso conquistado pelo time brasileiro

A seleção brasileira garantiu mais um título neste domingo, após somar a terceira vitória consecutiva no quadrangular Hubert Jerzeg Wagner. O time de Bernardinho encerrou sua participação no torneio da cidade polonesa de Bydgoszcz de forma invicta. Para confirmar o troféu, a equipe derrotou os donos da casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-22, 23-25 e 25-14.

Na primeira partida do dia, a Bulgária derrotou a República Tcheca por 3 a 1 (25-23, 25-23, 15-25 e 25-22) e terminou com o vice-campeonato, com duas vitórias e uma derrota. A anfitriã Polônia ficou em terceiro lugar, e os tchecos, que deixaram o quadrangular sem vencer, foram quartos colocados.

O torneio Hubert Jerzeg Wagner fez parte da preparação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial, que será realizado na Itália, do dia 25 de setembro a 10 de outubro. Agora, Brasil e Polônia voltarão a se enfrentar em mais três amistosos. Dessa vez, o palco será o ginásio Tarumã, em Curitiba, nos dias 2, 4 e 5 de setembro.

A seleção brasileira conquistou o primeiro e segundo sets, mas teve que trabalhar para segurar os adversários. Giba e Sidão foram os principais nomes do time, que lideraram a reação quando a Polônia esteve à frente do placar.

No terceiro set, o Brasil só esteve à frente da Polônia quando marcou 4-3. Depois disso, os poloneses dominaram. Com bons bloqueios, a seleção esboçou reação e chegou ao empate em 20-20. Daí para a frente, os poloneses permaneceram com um ponto na frente e chegaram à vitória por 25-23.

A parcial final foi a mais tranquila para o Brasil, que soube se impor. Marlon tranalhou bem, assim como Vissotto, Dante e Giba. Eles colocaram a equipe com vantagem confortável de 23-12. Sem chances, os poloneses ainda fizeram dois pontos, mas perderam o confronto logo em seguida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host