UOL Esporte Vôlei
 
18/08/2010 - 15h09

Seleção feminina faz estreia em etapa do Grand Prix contra Porto Rico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mari entra no esquema de revezamento que o treinador Zé Roberto promove para o Grand Prix

    Mari entra no esquema de revezamento que o treinador Zé Roberto promove para o Grand Prix

Atual campeã e maior vencedora do Grand Prix – com oito títulos –, a seleção brasileira feminina de vôlei segue firme na luta por mais uma medalha de ouro. A equipe terminou a segunda semana de disputas na liderança da competição e agora se prepara para os três últimos jogos da fase classificatória, que serão realizados no Taiwan University Gym, em Taiwan.

A estreia nesta etapa será realizada nesta sexta-feira, às 4h30 (horário de Brasília), contra a seleção de Porto Rico. Os canais Sportv e Bandeirantes anunciam a transmissão ao vivo. “Porto Rico é um adversário sempre perigoso, que tem no ataque o seu ponto forte. A base da equipe é a mesma do ano passado. O time conta com duas boas jogadoras: a ponteira Aurea Cruz e a central Ocasio”, comentou o técnico Zé Roberto.

Enquanto o Brasil soma 17 participações em 18 edições do Grand Prix, a seleção caribenha disputa o campeonato pela segunda vez. A estreia foi no ano passado, quando a equipe terminou com uma vitória e oito derrotas. Mas, para Zé Roberto, a inexperiência do adversário não facilita o jogo para o time brasileiro. “A experiência pesa em momentos decisivos, não serve como diferencial nesta primeira fase”, disse.

Depois da partida contra Porto Rico, a seleção voltará à quadra no sábado, às 5h30, contra Taiwan. O Brasil encerrará sua participação na primeira fase do Grand Prix no domingo, às 3h30, contra a Polônia.

Para estas três últimas partidas da etapa classificatória, Zé Roberto afirma que continuará mexendo no time para que todas as atletas ganhem ritmo de jogo. "Nossa maior preocupação é fazer com que haja um equilíbrio entre as jogadoras, que todas possam alcançar uma mesma condição. Para a fase final, o grupo será muito importante. Serão cinco jogos em cinco dias ", explicou o treinador.

Zé Roberto promove um revezamento entre as ponteiras Mari, Jaqueline e Paula, e na última partida, contra a China, começou com a levantadora Fabíola no lugar de Dani Lins. A etapa final do Grand Prix será realizada na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China. Classificam-se os cinco melhores times da primeira fase e a equipe chinesa, já garantida por ser sede das finais.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host