UOL Esporte Vôlei
 
20/07/2010 - 20h27

Brasil supera 'apagão' e vence amistoso contra Alemanha com facilidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadoras do Brasil comemoram ponto na vitória sobre a Alemanha por 3 a 1 em Belo Horizonte

    Jogadoras do Brasil comemoram ponto na vitória sobre a Alemanha por 3 a 1 em Belo Horizonte

Em fase final de preparação para o Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei encarou a Alemanha nesta terça-feira em duelo amistoso, em Belo Horizonte. A equipe comandada por José Roberto Guimarães superou o ‘apagão’ sofrido no segundo set e venceu com tranquilidade por 3 a 1 (25-21, 18-25, 25-15 e 25-18).

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira em novo amistoso na capital mineira. As partidas fazem parte da fase final de preparação do Brasil para o Grand Prix. A equipe verde-amarela inicia a busca pelo nono título da competição anual no dia 6 de agosto, em São Carlos (SP).

Com quatro vitórias sobre o Japão em Natal e Maceió, o Brasil segue com 100% de aproveitamento em 2010. O triunfo sobre a Alemanha nesta terça-feira também assegurou o bom retrospecto recente contra as germânicas. No ano passado as duas seleções se enfrentaram quatro vezes e a equipe verde-amarela venceu todas.

Com Paula Pequeno no banco de reservas, José Roberto Guimarães iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, as ponteiras Mari e Jaqueline, as centrais Fabiana e Thaísa, a oposta Sheilla, além da líbero Fabi.

Já no primeiro set, o time brasileiro sobrou no bloqueio (cinco pontos contra apenas um das alemãs). As europeias iam virando suas bolas e perseguiam de perto as donas da casa. No entanto, após boa passagem de Dani Lins pelo saque, as anfitriãs abriram cômoda vantagem e passaram a administrar até fechar em 25-21.

Erros brasileiros logo no início da segunda parcial colocaram as comandadas de Zé Roberto na condição de perseguidoras durante todo o set. O técnico tirou Sheilla da partida e colocou Natália. A jovem jogadora teve atuação destacada, mas o Brasil não conseguiu reverter o placar e viu as alemãs empatarem (18-25).

O ‘apagão’ do segundo set foi facilmente superado na parcial seguinte. A oposta Sheilla voltou para a quadra com postura diferente e foi a melhor jogadora do período. Ela comandou a equipe brasileira na fácil vitória por 25-15 com bons ataques, ainda teve longa passagem pelo saque e fechou o set com uma bonita largadinha.

Com a tranquila vantagem obtida já no início da quarta parcial – o Brasil foi para o primeiro tempo técnico com vantagem de 8-2 -, o técnico Zé Roberto aproveitou para colocar as reservas em quadra. A torcida pedia Paula Pequeno, mas não foi atendida. O treinador colocou a levantadora Fabíola e Natália. Mesmo com o time modificado, a equipe verde-amarela fechou em 25-18.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host