UOL Esporte Vôlei
 
18/06/2010 - 15h13

Brasileiros tropeçam e apenas uma dupla avança às semifinais em Praga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alison e Emanuel, durante a etapa de Praga

    Alison e Emanuel, durante a etapa de Praga

Com o resultados desta sexta-feira, ficou definido que apenas uma dupla brasileira garantirá presença nas semifinais da etapa de Praga de vôlei de praia. Alison e Emanuel aguardam o duelo entre Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno para saber quem avança na repescagem e segue entre os quatro melhores da competição, disputa na arena montada no Stvanice Stadium, na capital da Repúbica Tcheca.

Alison e Emanuel, vice-líderes do ranking mundial, ficaram próximos de garantir uma vaga nas semifinais por antecipação, mas perderam nas quartas de final para a dupla Brink/Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 0 (parciais de 21-17 e 21-19). Antes disso, haviam vencido os holandeses Nummerdor e Schuil por 2 sets a 0 (21-16 e 21-18), nas oitavas.

Já Thiago e Pedro Cunha começaram a sexta-feira com derrota para os chineses Wu e Xu por 2 sets a 0, parciais de 22-20 e 24-22. Recuperaram-se em seguida na primeira rodada da repescagem ao vencerem os letões Samoilovs e Sorokins em dois sets (21-17 e 21-16). Apesar do revés no início, a dupla aprovou seu desempenho, e já falou do confronto diante dos compatriotas.

“Apesar da derrota no primeiro jogo, fomos bem. O jogo contra Benjamin e Bruno será importante para as duas duplas, afinal estamos próximos deles no ranking mundial e com um bom resultado nesta etapa podemos chegar ainda mais perto ou até passá-los”, analisou Pedro Cunha.

Benjamin e Bruno passaram pela repescagem sem problemas. Três vitórias em três jogos, contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr (2 a 0), diante dos norte-americanos Keenan e Jennings (2 a 0) e contra os poloneses Fijalek e Prudel, no tie-break.

Quem decepcionou foram os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo. A dupla até iniciou bem a repescagem, vencendo os alemães Klemperer e Koreng por 2 a 1 (21-23, 21-18 e 15-12), mas em seguida foram derrotados pelos espanhois Herrera e Gavira por 2 sets a 0, apesar de um duelo totalmente equilibrado (30-28 e 21/19), e deram adeus à competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host