UOL Esporte Vôlei
 
08/04/2010 - 23h04

São Caetano cede virada incrível no 1º set, Unilever atropela e força 3º jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a vitória indiscutível da Blausiegel/São Caetano sobre a Unilever por 3 sets a 0 no primeiro jogo das semifinais da Superliga feminina de vôlei, o técnico Mauro Grasso avisou que sua equipe não poderia relaxar, pois dificilmente a série seria definida em dois jogos. E ele tinha razão. Nesta quinta-feira, as comandadas do treinador tiveram um grande início de partida, mas cederam uma virada impressionante para a Unilever, que jogando no ginásio da Tijuca, venceu o primeiro set e atropelou nos outros dois, fechando com 3 a 0 (25-22, 25-21 e 25-15).

Com o resultado, o time carioca leva a semifinal para o terceiro e definitivo jogo, no sábado, às 21h30, mais uma vez no Tijuca. A Unilever busca sua sexta final consecutiva, enquanto o São Caetano ainda tenta chegar a primeira decisão de sua história. Quem vencer, enfrentará o Sollys/Osasco na grande final do dia 18 de abril, no Ibirapuera, em São Paulo.

A vitória demonstrou todo o poder de superação das comandadas de Bernardinho. Além de ter perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o elenco carioca sentiu na pele o caos em que ficou o estado do Rio de Janeiro com as fortes chuvas desta semana. Jogadoras e comissão técnica ficaram ilhadas no Maracanãzinho na segunda-feira, dormiram no ginásio -que ficou alagado e não pôde sediar a 2ª partida da semi- e só saíram na manhã de terça. Bernardinho afirmou anteriormente que a difícil experiência ajudaria sua equipe hoje, e isso se confirmou.

Para alcançar a vitória desta quinta, além de o São Caetano fazer uma partida muito ruim, o time do Rio de Janeiro contou com uma grande apresentação de duas jogadoras que, na primeira partida, estiveram completamente apagadas: a oposta Joycinha, maior pontuadora do confronto com 16 acertos, e a ponteira Érika, que esteve muito bem no ataque e no saque. Já pelo lado paulista, Sheilla e Fofão fizeram o que puderam, mas Mari e Mariana comprometeram demais na recepção (com a companhia da líbero Suellen) e no ataque.

O jogo

O São Caetano iniciou a partida com a mesma determinação do primeiro jogo e chegoy a abrir três pontos de vantagem em um ataque de Mariana (11-8). A diferença ainda cresceu, mas quando chegou ao 22º ponto, o time visitante simplesmente parou. A Unilever virou uma bola, chegou ao 18º ponto e Regiane foi para o saque, de onde não saiu mais. As cariocas fizeram nada menos do que sete pontos consecutivos, aproveitando-se da recepção muito ruim do São Caetano, e fecharam um set quase perdido por 25-22.

A derrota na primeira parcial fez muito mal ao time paulista, que não conseguiu mais se recuperar. A Unilever chegou ao primeiro tempo técnico do segundo set com quatro pontos de vantagem (8-4), em um ataque de Érika. O São Caetano até tentou encostar, derrubando a vantagem anfitriã para um ponto (11-10), mas as donas da casa continuaram ditando o ritmo. A Unilever voltou a abrir e, em um erro de saque de Sheilla, fechou com 25-21.

A apatia do São Caetano no segundo set parece ter triplicado na etapa final. A Unilever chegou ao primeiro tempo técnico com cinco pontos de vantagem (8-3) e ampliou sua diferença aos poucos, atingindo nada menos do que 10 pontos de frente (15-5). O técnico Mauro Grasso tentou uma estratégia inesperada, tirou Mari e colocou a cubana Regla Bell, mas a mudança não surtiu efeito. A recepção paulista continuou muito ruim, e com uma bola rápida de Carol Gattaz, a Unilever fechou o set com incríveis 25-15, ganhando o segundo jogo das semifinais.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host