UOL Esporte Vôlei
 
03/04/2010 - 17h47

Osasco vence Pinheiros em jogo emocionante e abre 1 a 0 na série semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com uma virada emocionante no quarto set, o Osasco abriu 1 a 0 na série contra o Pinheiros

    Com uma virada emocionante no quarto set, o Osasco abriu 1 a 0 na série contra o Pinheiros

Jogando em casa, no ginásio José Liberatti, o Sollys/Osasco aproveitou o apoio da torcida neste sábado para vencer a emocionante primeira partida do playoff melhor de três contra o Pinheiros/Mackenzie, e dar um passo importante rumo à classificação para sua nona final seguida da Superliga feminina.

Com a derrota para o Pinheiros na final do Campeonato Paulista deste ano “entalada” na garganta, Osasco usou a experiência das campeãs olímpicas Sassá, Thaísa, Carol Albuquerque e, principalmente, Jaqueline para fazer 3 a 1, com parciais de 25-15, 25-20, 21-25 e 25-23.

“Acho que foi a recuperação da alma da minha equipe. A equipe queria muito abrir a série com vitória. Baixamos a guarda no terceiro set, elas cresceram demais em uma situação adversa, mas depois nós crescemos. Foi um jogo maravilhoso, e acho que essa é a melhor liga do mundo”, resumiu o técnico de Osasco, Luizomar de Moura, à Sportv.

A segunda partida da série será disputada na terça-feira, às 18h30, no ginásio do Pinheiros, na capital paulista. Já o terceiro jogo, ser for necessário, ocorrerá novamente em Osasco, no sábado (10 de abril), às 11h.

A partida

O Pinheiros começou melhor, e chegou a ter 11 a 8 no placar do primeiro set. Um pouco nervosa com a pressão da torcida adversária, a equipe visitante permitiu a virada de Osasco, que contou com a distribuição de jogo praticamente perfeita da levantadora Carol Albuquerque. Como resultado, Osasco fechou o primeiro set em 25 a 15, com oito pontos de Jaqueline, que já começava a se destacar no jogo.

O time visitante começou novamente melhor no segundo set, abrindo dois pontos de vantagem. Mas, assim como no primeiro, permitiu que Osasco retomasse o controle da partida. Com uma tarde inspirada da ponteira Jaqueline, que tinha 15 pontos ao fim da segunda parcial, o time da casa fechou em 25 a 20, fazendo 2 a 0 no jogo.

E, no terceiro set, a história parecia se repetir mais uma vez. Depois de estar quatro pontos atrás, Osasco se recuperou aos poucos até empatar a parcial em 13 a 13. Mas desta vez as visitantes do Pinheiros conseguiram manter o foco e, com 19 pontos de ataque contra 14 das adversárias, reagiram no placar e fecharam o terceiro set em 25 a 21.

No quarto set, novamente com o Pinheiros começando melhor, dois problemas no ginásio esfriaram a partida: primeiro, com a forte chuva que caiu em Osasco, uma goteira formou uma poça d’água exatamente no ponto de abertura do lado esquerdo do ataque do Pinheiros. Para não colocar as jogadoras em risco, a partida foi paralisada até que a chuva diminuísse.

A paralisação de cerca de 10 minutos aparentemente não atrapalhou o time da capital, que continuou na frente e chegou a abrir um pouco mais a diferença. Mas, assim que o Pinheiros fez 18 a 13, um apagão no ginásio deixou as jogadoras no escuro e, mais uma vez, o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos.

Mesmo irritado com a segunda paralisação, o técnico Paulo Coco, do Pinheiros, conseguiu manter a calma de sua equipe. Mas o time de Osasco, empurrado pela torcida e pela grande partida de Carol Albuquerque e Jaqueline, cresceu no momento certo. Perdendo por 22 a 20, conseguiu quatro pontos seguidos e teve o ponto do jogo em 24 a 22, fechando logo depois em 25 a 23.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host