UOL Esporte Vôlei
 
31/03/2010 - 20h37

Pinheiros se recupera, arrasa Vôlei Futuro e pega Osasco na semi da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com 23 pontos, a ponteira Fernanda Garay liderou o Pinheiros na vitória por 3 a 0 sobre o Vôlei Futuro

    Com 23 pontos, a ponteira Fernanda Garay liderou o Pinheiros na vitória por 3 a 0 sobre o Vôlei Futuro

O Pinheiros/Mackenzie ficou mordido com a derrota, de virada, para o Vôlei Futuro na segunda partida das quartas de final da Superliga feminina de vôlei, no último domingo. E nesta quarta-feira, as comandadas do técnico Paulo Coco entraram em quadra com o dobro de garra. Jogando em casa, o time da capital paulista não deu a mínima chance às visitantes, venceu por 3 sets a 0 (25-17, 25-13 e 25-12) e ficou com a última vaga das semifinais da competição.

Na próxima fase, aliás, o Pinheiros reencontrará uma equipe contra a qual fez grandes duelos na temporada 2009/2010, o Sollys/Osasco. No Campeonato Paulista, o time venceu a série decisiva e ficou com o título estadual, após longo jejum. Já na primeira fase da Superliga, o Osasco venceu os dois encontros (3 a 2 no primeiro turno e 3 a 0 no segundo).

“Elas estão mais entrosadas [do que no Paulista]. Acho que vai vencer quem estudar melhor taticamente e souber vir pro jogo, porque todo mundo quer chegar à final”, apostou a oposta Lia, um dos destaques do Pinheiros e ex-jogadora de Osasco.

E para voltar às semifinais - após ser eliminado nas quartas de final na temporada passada -, o Pinheiros fez nesta quarta, talvez, um de seus melhores jogos na atual edição da Superliga. Após a trágica derrota na segunda partida do playoff, o time entrou em quadra claramente mais motivado, vibrando muito com cada ponto. Disciplinadas taticamente, as jogadoras ainda viram uma atuação quase perfeita da ponteira Fernanda Garay, que brilhou tanto no ataque quanto no bloqueio e fez nada menos do que 23 pontos, sendo a maior pontuadora do jogo.

“Isso é confiança, não só em mim, mas em todas as companheiras. Deu orgulho de ver nosso time jogar, porque todas estavam muito ligadas, e o foco era vencer e chegar às semifinais”, analisou Garay. “A gente sabe que quando joga alegre, nossa força é muito grande, e fica difícil um adversário conseguir alguma coisa em cima da gente. A gente teve altos e baixos na Superliga, mas agora é retomar tudo que a gente fez”, completou a líbero Verê.

Do outro lado, porém, a força encontrada nos últimos sets da partida passada não se repetiu. A dominicana Mambru praticamente não pontuou, e a ponteira Neneca teve uma atuação muito ruim, sobretudo na recepção. “Hoje não houve um jogo técnico, foi um time com atitude e outro sem”, lamentou o técnico William. “As meninas sentiram o jogo hoje, sem tirar o mérito do Pinheiros. A gente errava toda hora. Não estou triste pela campanha, mas por como a gente entrou nessa terceira partida do playoff”.

As semifinais da Superliga feminina estão agendadas para os dias 3, 7 e 10 de abril. Enquanto o Pinheiros enfrentará o Osasco, a Unilever vai encarar a Blausiegel/São Caetano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host