UOL Esporte Vôlei
 
Fernando Soutello/adorofoto/Divulgação

Jogadoras do Unilever comemoram ponto na vitória de virada sobre o Cativa

29/03/2010 - 21h55

Unilever perde 1º set nas quartas após 6 anos, mas vai à semi; Osasco avança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os dois principais times da Superliga feminina de vôlei confirmaram seu favoritismo na noite desta segunda-feira. O Unilever viu um tabu ser quebrado ao perder um set nas quartas de final pela primeira vez após seis anos, mas conseguiu a virada sobre o Cativa/Opnnus por 3 a 1 (28-30, 25-16, 25-17 e 27-25) e fechou a série melhor de três em 2 a 0. Pelo mesmo placar, o Sollys/Osasco eliminou o Praia Clube/Banana Boat.

Agora, o Unilever enfrenta o Blausiegel/São Caetano, que despachou o Usiminas/Minas, em Belo Horizonte, e também encerrou o playoff em 2 a 0. O Osasco ainda espera o rival da semi, que será o vencedor do confronto entre Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro, que desempatam a série às 19h de quarta-feira, na capital paulista.

A última vez em que o Unilever (antigo Rexona) cedeu uma parcial nas quartas de final da Superliga foi na temporada 2003/2004 na vitória por 3 a 2 sobre o Campos. Além de quebrar o tabu, a vitória do Cativa no primeiro set também foi surpreendente, já que apenas dois clubes haviam vencido um período contra as cariocas no Maracanãzinho: Pinheiros/Mackenzie e Osasco.

O Unilever ainda demonstra certa irregularidade, mas contou com atuação destacada da meio-de-rede Fabiana para vencer. A central da seleção brasileira foi o destaque da partida com 20 acertos – mesmo número da adversária Suelle. Maior pontuadora da primeira fase, a oposta Tandara colaborou com 12 pontos para o Cativa.

“O time continuou mostrando que não consegue alcançar regularidade. Segue alternando altos e baixos, momentos razoáveis e outros de excessiva tensão, como na partida de hoje", analisou o técnico Bernardinho, do Unilever.

"Esperávamos um jogo difícil. O time de Brusque estava buscando a sobrevivência no torneio. Elas fizeram um grande jogo - defenderam bem e imprimiram um bom volume de jogo. A partida foi marcada pela impaciência para o Unilever. Bom, é bola para a frente. Estamos felizes com a vitória e cada fase é um campeonato. Agora vamos começar de novo", afirmou a líbero Fabi.

Osasco também avança
Com duplo 3 sets a 1, o Osasco também garantiu vaga nas semifinais da Superliga. Na noite desta segunda-feira, a equipe comandada por Luizomar de Moura superou o Praia Clube com parciais de 25-11, 25-19, 22-25 e 25-14, após 1h43 de jogo.

A ponteira Jaqueline, que assumiu o posto de melhor atacante após a primeira rodada das quartas, confirmou a boa fase e foi a principal pontuadora do confronto em Uberlândia, com 20 acertos. A oposta Natália, com 16, e a central Thaísa, com 15, também colaboraram para a vitória que garantiu a classificação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host