UOL Esporte Vôlei
 
29/03/2010 - 22h32

São Caetano neutraliza gringas, elimina o Minas e pega Unilever na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após eliminar o Minas sem disputar o terceiro jogo, São Caetano reencontra algoz Unilever na semi

    Após eliminar o Minas sem disputar o terceiro jogo, São Caetano reencontra algoz Unilever na semi

A promessa de equilíbrio no confronto entre os quarto e quinto colocados da primeira fase ficou no papel. Com nova boa apresentação nesta segunda-feira, o Blausiegel/São Caetano neutralizou as rivais gringas, atropelou o Usiminas/Minas por 3 a 0 (25-14, 25-23 e 25-18), em Belo Horizonte, e garantiu vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. O próximo adversário será o atual campeão e líder da fase classificatória Unilever.

Na outra chave, o Sollys/Osasco também garantiu a classificação sem precisar disputar a terceira partida. O time venceu o Praia Clube por 3 a 1 e agora espera o vencedor do duelo paulista entre Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro, às 19h de quarta-feira.

“Foi um jogo muito bom. A equipe do Minas é valorosa e fez por merecer para estar aqui. Mas um tem que ganhar e o outro perder. Para a gente é muito importante vencer em dois jogos”, afirmou o técnico Mauro Grasso, do São Caetano.

No primeiro turno, o time do ABC paulista chegou a ser derrotado pelo Minas em duelo em Belo Horizonte. Mas na noite desta segunda-feira, a equipe das campeãs olímpicas Mari, Sheilla e Fofão não deu chances para o time que apostava em suas estrangeiras. A norte-americana Nancy Metcalf e a dominicana Annery Vargas foram neutralizadas pelo bom desempenho do São Caetano desde o início de partida.

Com a obrigação de vencer para seguir na competição, o Minas começou um pouco melhor, mas logo parou em seus próprios erros e viu o São Caetano atropelar na primeira parcial, finalizada em 23 minutos. As comandadas de Jarbas Soares cederam nove pontos às adversárias, que ainda encaixaram o potente ataque para finalizar em 25-14, em bola pela diagonal da oposta Sheilla.

No set mais equilibrado, o São Caetano demonstrou paciência para ir buscar o placar que estava adverso. Em boa passagem de Mari pelo saque, o time paulista conseguiu salvar a parcial e acabou vencendo por 25-23, mesmo errando mais – seis pontos cedidos contra apenas dois do Minas.

O bom volume de jogo do São Caetano ganhou ainda mais força com a boa atuação da dupla de centrais Natália Martins e Juciely. A primeira marcou 14 pontos, o mesmo número da oposta Sheilla, enquanto a segunda colaborou com dez viradas de bola. A partida ficou fácil e foi finalizada em 25-18.

Agora, o São Caetano enfrenta o algoz Unilever. O time do Rio de Janeiro venceu as duas partidas do primeiro turno por 3 a 0, mas o time do ABC vem embalado com apresentações convincentes. “Acho que são duas grandes equipes. Vai ser duríssimo. O Unilever tem um timaço. Mas estamos em um momento bom e vamos com tudo para cima delas também”, falou a mineira Sheilla, que teve a presença da família no público.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host