UOL Esporte Vôlei
 
27/03/2010 - 16h06

Osasco confirma favoritismo e sai na frente nas quartas da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sollys/Osasco confirmou o favoritismo e saiu na frente na disputa feminina das quartas de final da Superliga de vôlei. Segundo colocado na primeira fase, a equipe da ponteira Jaqueline venceu o Praia Clube/Banana Boat (MG), sétimo melhor classificado, pelo placar de 3 a 1, com parciais de 21-25, 25-17, 25-18 e 25-21. A primeira partida do duelo de melhor de três foi disputada no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Agora, para garantir uma vaga nas semifinais da Superliga, o Sollys/Osasco precisa vencer o segundo jogo da disputa, que será realizado na próxima segunda-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. Caso o time mineiro triunfe, uma terceira e decisiva partida será realizada.

O vencedor das quartas entre Sollys/Osasco e Praia Clube/Banana Boat enfrenta quem triunfar do confronto entre Pinheiros/Mackenzie e Vôlei Futuro.

Em quadra, apesar do favoritismo, o Sollys/Osasco encontrou dificuldades no início do jogo e foi surpreendido pela equipe visitante, que “matou” o primeiro set com um ponto de bloqueio. A partir do segundo, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura encontrou-se em quadra e impôs seu jogo, confirmando a esperada vitória em casa. No quarto set, as equipes começaram errando muito, mas, a partir do sétimo ponto, o time anfitrião assumiu o controle e não deixou as adversárias livres.

"Foi uma grande vitória. Temos que comemorar hoje e já pensar no segundo jogo, na próxima segunda-feira. Levamos um susto no primeiro set. Não podemos entrar vacilando dessa forma e jogando com corpo mole. No próximo confronto, temos que jogar como nos três últimos sets de hoje", avisou a ponteira Jaqueline, principal pontuadora da partida, com 20 acertos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host