UOL Esporte Vôlei
 
26/03/2010 - 20h27

Unilever tem 'brancos', mas atropela Cativa e abre 1 a 0 nos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Unilever, de Érika (e), Fabi (c) e Carol Gattaz, saiu na frente do Cativa nos playoffs da Superliga

    Unilever, de Érika (e), Fabi (c) e Carol Gattaz, saiu na frente do Cativa nos playoffs da Superliga

Na fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, o Cativa/Opnnus foi a equipe “pequena” que deu mais trabalho à Unilever, tirando dois sets do time carioca. Mas nesta sexta-feira, a equipe catarinense não foi páreo para as comandadas de Bernardinho. Em jogo que abriu as quartas de final do campeonato, a Unilever atropelou o Cativa, mesmo jogando em Pomerode, e abriu 1 a 0 na série melhor de três dos playoffs.

Apesar de alguns ‘brancos’ ao longo da partida, sobretudo com erros de recepção no início dos sets e momentos de desatenção na cobertura, a Unilever foi superior ao Cativa durante todo o confronto (com exceção do começo da terceira parcial) e confirmou o favoritismo, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-20 e 25-21.

A Unilever começou o jogo com Dani Lins, Joycinha, Fabiana, Carol Gattaz, Regiane e Érika, além da líbero Fabia. Entraram ainda Michelle, Monique e Fernanda. O sexteto inicial do Cativa foi Karine, Tandara, Suelle, Ju Amaral, Edna e Flúvia, além da líbero Nine. Flavinha, Puly, Bruna e Fê Ísis também fora para a quadra.

“A gente sabia da dificuldade que teria hoje, porque elas têm um time jovem e uma mescla de jovialidade com experiência. Mas elas não tiveram uma boa apresentação. A gente sacou bem, bloqueou bem”, avaliou a líbero Fabi.

Para passar como um trator pelas donas da casa, o time carioca contou com uma péssima atuação da ponteira Tandara, do Cativa. Maior pontuadora da primeira fase da Superliga, a oposta errou muito nesta sexta-feira, virou poucas bolas e deixou sua equipe na mão.

Ao final do duelo, a própria jogadora admitiu a performance ruim. “Não sei explicar [o que aconteceu]. Eu estava inteira, mas não soube rodar a bola, não soube aproveitar as chances”, lamentou a oposta. “Agora temos que trabalhar diferente do que trabalhamos hoje”.

Do outro lado, a Unilever viu mais um belo desempenho de suas centrais titulares, Fabiana e Carol Gattaz, que juntas fizeram 19 pontos (seis deles de bloqueio). A maior pontuadora do confronto, porém, foi a oposta Joycinha, com 15 acertos.

O segundo duelo da série melhor-de-três entre Unilever e Cativa será na segunda-feira, às 19h30, no ginásio do Maracanãzinho. Se fizer a lição de casa e vencer em seus domínios, o time de Bernardinho garantirá vaga nas semifinais. Uma vitória catarinense, por sua vez, forçará a realização de um terceiro jogo, agendado para quarta-feira, às 19h, também no Maracanãzinho.

“Não está nada decidido ainda, mas agora elas têm a obrigação de vencer duas vezes na nossa casa. Além da presença da torcida, a gente espera ter um bom desempenho em quadra”, completou Fabi.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host