UOL Esporte Vôlei
 
26/03/2010 - 23h09

Minas erra demais, São Caetano vira e larga na frente nas quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com grande atuação de Sheilla, São Caetano abriu as quartas de final com uma vitória sobre o Minas

    Com grande atuação de Sheilla, São Caetano abriu as quartas de final com uma vitória sobre o Minas

O duelo entre Blausiegel/São Caetano e Usiminas/Minas era o mais aguardado da primeira rodada dos playoffs da Superliga feminina de vôlei. Mas nesta sexta-feira, o time mineiro esteve muito abaixo de seu ritmo tradicional, errou demais e, após vencer o primeiro set, levou uma virada arrasadora da equipe paulista, que fechou com 3 sets a 1 (20-25, 25-18, 25-16 e 25-19) e largou na frente nas quartas de final.

Jogando em casa, as comandadas do técnico Mauro Grasso bobearam apenas no primeiro set, quando cederam uma virada às mineiras na reta final. Depois, porém, dominaram completamente a partida (tiveram dificuldades somente no início do quarto set), mostrando muita atitude e contando com atuação de gala da oposta Sheilla, que marcou 16 pontos.

Do outro lado, a equipe de Belo Horizonte abusou do direito de errar, sobretudo na recepção e nos contra-ataques. Foram 28 erros ao longo do jogo que resultaram em pontos para o São Caetano. De quebra, a oposta Nancy Metcalf, segunda maior pontuadora da Superliga, não conseguiu virar a maioria das bolas que recebeu, apesar de marcar 14 pontos.

Minas e São Caetano voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 21h, em Belo Horizonte, com transmissão do Sportv. Uma vitória paulista encerra a série melhor de três e leva o time direto às semifinais. Já um êxito das donas de casa forçará a realização do terceiro jogo, agendado para as 19h da próxima quarta-feira, novamente em São Caetano.

Em outro jogo desta noite, o Pinheiros/Mackenzie confirmou seu favoritismo e venceu o Vôlei Futuro, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-23. O destaque da partida foi a ponteira Ju Costa, que marcou nada menos do que 19 pontos, deixando para trás a também ponteira Fernanda Garay e a oposta Lia (12 acertos para cada uma).

A primeira rodada dos playoffs termina neste sábado, às 13h15, com o duelo entre Sollys/Osasco e Praia Clube. O time paulista joga em casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host