UOL Esporte Vôlei
 
22/03/2010 - 21h07

Jaqueline e Natália brilham, e Osasco vence Unilever pela 3ª vez seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A primeira fase da Superliga já estava definida, mas o clássico entre Unilever e Sollys/Osasco sempre tem ares de decisão. Comandados por Jaqueline e Natália, o time paulista por pouco não se complicou, mas em uma partida emocionante conseguiu a terceira vitória seguida sobre o maior rival, depois de perder as últimas quatro finais da Superliga. Jogando no Maracanãzinho, venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-27, 26-24 e 25-15.

Esta foi a terceira vez que as equipes se enfrentaram desde a final da Superliga 08/09, vencida pelo time carioca. Na final do Sul-Americano, em outubro do ano passado, em Lima, no Peru, o Osasco venceu por 3 a 1. No primeiro turno da atual edição do torneio nacional, nova vitória paulista por apertados 3 sets a 2.

Apesar da derrota no encerramento do classificatório, o Unilever confirmou a melhor campanha da primeira fase. Os dois times estão empatados com 44 pontos, mas as cariocas levam a melhor no set avarage, primeiro critério de desempate. Na próxima fase, as cariocas enfrentarão a Cativa/Oppnus (8ª colocada), enquanto o Osasco terá como adversário as mineiras do Praia Clube (7º lugar).

Natália e Jaqueline foram as maiores pontuadoras da partida com 24 pontos. No lado do Unilever a central Fabiana foi o destaque com 21. O técnico do Osasco Luizomar de Moura enalteceu a conquista. “Queria muito jogar esta partida. Este clássico esteve muito próximo de não existir com a ameaça do fim do Osasco. Quando entramos no Maracanãzinho, recordamos tudo isso. E estar aqui é motivo de muito orgulho. Foi uma grande vitória esse clássico continuar existindo”, disse.

COFRONTOS DAS QUARTAS DA SUPERLIGA FEMININA

Unilever (1º) x Cativa (8º)
Osasco (2º) x Praia Clube (7º)
Pinheiros (3º) x Vôlei Futuro (6º)
São Caetano (4º) x Minas (5º)

O primeiro set começou equilibrado, mas o time de Osasco se mostrou determinado taticamente e conseguiu se impor. A equipe teve Jaqueline como destaque, que foi bem na recepção, teve regularidade no ataque e conquistou pontos importantes no saque. Os números mostraram a superioridade da equipe com dois pontos diretos no saque e vencendo o duelo no ataque: 13 a 9.

O início do segundo set foi semelhante. Logo na volta, Jaque conseguiu de cara dois pontos de saque, o que fez Bernardinho pedir tempo. O Unilever se mostrou perdido em quadra e mandou duas bolas fáceis sem bloqueio para fora com Joycinha e Carol Gattaz. Coube a Fabiana, melhor do time na partida, comandar a reação surpreendente que resultaria no placar de por 27 a 25.

Cientes de que o terceiro set seria fundamental para os rumos da partida, as equipes voltaram dispostas a lutarem por cada ponto, protagonizando bons ralis. Após uma conversa do técnico Luizomar, o Osasco abriu quatro pontos. Mais uma vez o adversário reagiu, mas Natália foi fundamental para impedir a vitória adversária. Mesmo errando no final, Osasco conseguiu ser superior com um bom desempenho no bloqueio e no ataque.

O revés parecia ter abalado o time anfitrião. No quarto set o que se viu em quadra foi uma equipe inconstante e com dificuldades para virar as jogadas na ponta. Assim, as visitantes conseguiram abrir seis pontos de vantagem e apenas administraram o resultado, conquistando uma vitória tranquila por 25-15.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host