UOL Esporte Vôlei
 
20/03/2010 - 17h47

Unilever vira jogo contra Pinheiros e garante o 1º posto da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Unilever deu um importante passo neste sábado para a fase decisiva da Superliga feminina de vôlei. A equipe do Rio de Janeiro derrotou o Pinheiros/Mackenzie de virada por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-13, 25-17 e 25-22, e garantiu o primeiro posto nos playoffs da competição.

Mesmo que perca de 3 a 0 na última rodada para o Osasco, o Unilever, que tem 43 pontos, permanecerá na frente da equipe adversária. Com isso, a equipe do Rio decidirá os seus jogos em casa e enfrentará o oitavo colocado na próxima fase da competição. Enquanto isso, o Pinheiros chegou aos 41 pontos.

"Agora é recuperar o time fisicamente para o início do playoff. Vamos tentar fazer um bom jogo contra Osasco na segunda-feira, mas temos de pensar no mata-mata que já começa na semana que vem", avaliou o técnico Bernardinho, do Unilever.

No primeiro set, o Unilever apresentou muitas dificuldades e não conseguiu encontrar o seu jogo. Por outro lado, o Pinheiros estava mais equilibrado e soube se manter na frente até fechar por 26 a 24.

No set seguinte, só deu Unilever. O time da casa não deu chance para as rivais e dominou o confronto todo até fechar por 25 a 13. No terceiro set, a equipe seguiu melhor, com um jogo bastante consistente e fez 25 a 17.

O embate só voltou a ficar equilibrado no quarto set. As duas equipes apresentaram um alto nível técnico e a partida ficou muito empolgante. No final, prevaleceu a força do time da casa que fechou o confronto com 25 a 22.

"Foi um jogo duro, catimbado, de muita reclamação, de muita pressão. Temos alguns problemas físicos e eu tentei poupar a Regiane. Mas a Michelle, que vinha fazendo boas partidas, hoje não estava muito bem. A Regiane entrou e foi decisiva. Depois de um set para cada lado, o terceiro e quarto sets foram de muita pressão", disse o técnico Bernardinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host