UOL Esporte Vôlei
 
20/03/2010 - 13h07

Sem sustos, São Caetano derrota lanterna da Superliga feminina

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • São Caetano conquistou tranquila vitória por 3 sets a 0 em SC: com parciais de 25-22, 25-16 e 25-11

    São Caetano conquistou tranquila vitória por 3 sets a 0 em SC: com parciais de 25-22, 25-16 e 25-11

Mesmo fora de casa, a missão da Blausiegel/São Caetano neste sábado não foi das mais complicadas. A equipe paulista viajou para Santa Catarina para enfrentar o Pauta/São José e conquistou tranquila vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-16 e 25-11. O resultado consolida a campanha decepcionante do time catarinense, que ocupa a última colocação da Superliga feminina.

A Blausigel/São Caetano somou a 17ª vitória na Superliga e tem 40 pontos na tabela. Na parte de baixo da tabela, o time de São José tem 26 pontos e ocupa a 13ª posição. Na partida deste sábado, a oposta Sheilla, com 14 pontos, foi o principal destaque do jogo. Mas outras jogadoras também contribuíram bem na pontuação: a meio-de-rede Juciely e a ponta Mari marcaram 13 pontos cada.

Embalada pelas vitórias sobre Mackenzie/Newton Paiva, Sollys/Osasco, Pinheiros/Mackenzie e São Bernardo, a Blausiegel/São Caetano venceu sem nenhum susto. Somente o primeiro set causou mais problemas para as visitantes, que venceram por 25-22. Nas parciais seguintes, o time paulista dominou e garantiu o triunfo com facilidade.

Para o técnico Mauro Grasso, o resultado foi importante para a sequência do campeonato. “Essa vitória foi mais um importante passo a caminho da próxima fase da Superliga. Considerando que esse time ganhou da gente no primeiro turno, vencer na casa do adversário foi muito importante”, afirmou Grasso.

Apesar da campanha ruim, o Pauta/São José conquistou uma das suas três vitórias na Superliga justamente sobre o time paulista. As catarinenses venceram a partida entre as equipes no primeiro turno, por 3 sets a 2.

Agora, a Blausiegel/São Caetano se concentra no confronto contra o Cativa/Opnnus, que está marcado para a próxima segunda-feira, às 18h30, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Esse será o último jogo da equipe paulista na fase de classificação da Superliga.

“Agora é voltar todas as atenções para o próximo adversário, já que, fora o fato de contar com apoio da torcida, vem com a motivação de ser um dos oito classificados para o playoff da Superliga”, concluiu Mauro Grasso sobre as equipes que já estão garantidas nas quartas de final.

* Atualizada às 13h58

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host