UOL Esporte Vôlei
 
16/03/2010 - 22h13

Com Jaque inspirada, Osasco se vinga do Sport; sem Fabi, Unilever vence e sobe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jaqueline (d) comemora ponto com Camila Brait na vitória do Osasco. Ponteira foi o destaque do jogo

    Jaqueline (d) comemora ponto com Camila Brait na vitória do Osasco. Ponteira foi o destaque do jogo

Responsável pela quebra da invencibilidade do Sollys/Osasco na Superliga feminina de vôlei, ainda no primeiro turno, o Sport/BMG levou o troco nesta terça-feira. Jogando em casa, as comandadas do técnico Luizomar de Moura não deram nova chance a uma zebra e levaram 1h19 para bater o time pernambucano por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19, 25-23, pela 11ª rodada do returno.

E em jogo em que as duas principais atacantes do Osasco praticamente não pontuaram (Adenízia e Natalia fizeram apenas sete pontos juntas), a grande responsável pela vitória do time anfitrião foi justamente uma jogadora pernambucana, a ponteira Jaqueline, que coincidentemente iniciou a carreira no Sport.

Comprovando que está em ótima fase, a medalhista olímpica fez nada menos do que 24 pontos nesta terça-feira, praticamente um terço de todos os pontos do Osasco na partida. A central Thaísa também foi bem e somou 17 acertos. Juntas, a ponteira e a meio-de-rede pontuaram 10 vezes em bloqueio, uma grande marca para um jogo de três sets.

“Estávamos meio que engasgadas com o time do Sport. Queríamos dar o troco e conseguimos", admitiu Natalia. "Não jogamos a nossa melhor partida na Superliga, mas a vitória por 3 sets a 0 foi importante para essa reta final de fase classificatória. Quanto menos sets perdermos, melhor a nossa classificação final”.

Com a vitória desta noite, o Osasco manteve a liderança da Superliga feminina de vôlei, agora com 40 pontos. Já o Sport estacionou no 10º lugar, com 28 pontos, e praticamente deu adeus às chances de classificação aos playoffs do campeonato.

Unilever encosta

  • Alexandre Arruda/CBV

    Michelle (d) jogou como líbero no lugar de Fabi
    e deu conta do recado na vitória da Unilever

O Osasco não foi o único favorito da noite que venceu nesta terça-feira. Jogando no Rio de Janeiro, o time treinado por Bernardinho não deu chances ao Cativa/Oppnus e venceu em apenas três sets, parciais de 25-20, 25-15 e 25-14. Regiane foi a maior pontuadora do confronto com 13 pontos.

Fabi não jogou devido a uma contratura muscular na coxa direita, e quem assumiu a função de líbero foi a ponteira Michelle. O técnico Bernardinho aprovou a atuação da substituta. "O grupo sentiu um pouco a ausência da Fabi, o que é natural, já que elas estão juntas há muito tempo. Mas a Michelle jogou muito bem, sustentou a partida", elogiou o treinador.

A ponteira também gostou do próprio desempenho, embora tenha admitido uma tensão maior por assumir uma função diferente. "Foi uma responsabilidade muito grande substituir a Fabi, uma das melhores líberos do mundo", comentou Michelle. "Treino todo dia para fazer o melhor, independentemente da posição em que jogo. As meninas me passaram muita confiança e tentei corresponder à altura".

A vitória elevou o time carioca à vice-liderança da Superliga, com 39 pontos, à frente do Pinheiros, que tem 38. No entanto, a Unilever tem um jogo a menos que o Osasco, e pelo aproveitamento, tem a melhor campanha da competição.

Na próxima rodada, na quinta-feira, a Unilever encara o Pauta/São José às 19h30, o Pinheiros encara o Sport às 18h e o Osasco folga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host