UOL Esporte Vôlei
 
15/03/2010 - 22h04

Sem Sheilla, São Caetano leva sufoco, mas vence São Bernardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadoras do São Caetano comemoram ponto contra o São Bernardo. Time não pôde contar com Sheilla, que se machucou logo no início da partida

    Jogadoras do São Caetano comemoram ponto contra o São Bernardo. Time não pôde contar com Sheilla, que se machucou logo no início da partida

Após vencer os clássicos contra Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie, a Blausiegel/São Caetano entrou em quadra nesta segunda-feira mais do que favorita para encarar o São Bernardo na abertura da 11ª rodada da Superliga feminina. Mas no duelo do ABC, o time azarão, que jogava em casa, por muito pouco não surpreendeu. O São Caetano perdeu dois sets, mas conseguiu uma incrível virada e assegurou a vitória por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-19, 22-25, 25-21 e 15-12.

“Nós tivemos uma semana de muita pressão ao enfrentar os lideres do campeonato e é até natural essa queda que tivemos hoje. É difícil manter a concentração e sabíamos que isso poderia acontecer. Tivemos que trabalhar para minimizar essa situação”, justificou Mauro Grasso, técnico do São Caetano.

O êxito pode ser considerado a principal vitória do São Caetano na temporada, não pelo vôlei apresentado, que, por sinal, foi bem abaixo da média, mas pelos inúmeros problemas da equipe ao longo da partida. O primeiro deles apareceu logo no início do duelo. Sem sequer ter pontuado, Sheilla sentiu dores no ombro e teve de sair de quadra, deixando o poder ofensivo da equipe sem sua principal referência.

A oposta voltaria ao jogo para apenas outros dois ralis, um no quarto set e outro no tie-break, mas logo saiu de quadra. “Fiquei muito tensa, mas entendi que era a melhor opção”, revelou a atacante.

Como se não bastasse a ausência de sua principal atacante, o São Caetano também viu um desempenho péssimo de sua recepção, o que comprometeu, e muito, a atuação da levantadora Fofão. Quando teve o passe nas mãos, a campeã olímpica distribuiu bem as bolas e contou com bom desempenho das ponteiras Mari e Mariana e, principalmente, das centrais Natália e Jucieley, que deram conta do recado e, juntas, marcaram 36 pontos.

A maior pontuadora da partida foi Thaís, oposta do São Bernardo. As atacantes do time anfitrião, por sinal, surpreenderam a equipe visitante. O técnico José Alexandre não poupou mudanças e colocou todas as suas jogadoras na partida. As reservas, inclusive, acabaram se destacando, principalmente Luciana e Fernanda. Entretanto, apesar da força de suas atacantes e da enorme força de vontade para salvar bolas, o time errou demais, ofereceu 28 pontos ao São Caetano assim, e deixou a vitória escapar no final.

“A gente erra muita coisa infantil, mas temos um time muito jovem, e isso acontece mesmo”, resumiu a experiente levantadora Kátia.

A derrota acabou prejudicando ainda mais a situação de São Bernardo na Superliga feminina. A equipe, que ainda luta por uma vaga nas quartas de final, subiu provisoriamente ao oitavo lugar, mas deve retornar à nona posição amanhã, quando o Cativa, seu principal rival, enfrentará a Unilever.

Já o São Caetano igualou-se momentaneamente aos líderes Osasco e Pinheiros com 38 pontos, mas deve voltar ao quarto lugar amanhã, podendo até cair para a quinta colocação dependendo do resultado de Usiminas/Minas x Vôlei Futuro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host